Lucas reforça desejo de título antes de despedida

O são-paulino Lucas falou que sua vontade de ganhar um título pelo clube é duas vezes maior que a dos companheiros de clube. O meia-atacante já está negociado com o Paris Saint-Germain e ainda não conquistou nenhum troféu como profissional pela equipe.

“Sei da minha posição de destaque e da responsabilidade, mas o futebol é um esporte coletivo. Todos nós estamos focados. A minha vontade de ganhar a Sul-Americana é o dobro”, disse o jogador.

O torneio sul-americano é a única chance de título do São Paulo na temporada. Amanhã, a equipe disputará a volta das semifinais da competição contra a Universidad Católica, do Chile, no Morumbi, às 21h50.

Na partida de ida, os dois clubes empataram por 1 a 1, em Santiago. Lucas disse que sofreu bastante com a violência dos adversários na capital chilena.

“Foi uma das partidas em que mais apanhei na minha vida. Mas já estou acostumado com estas provocações. Quando eu caí por ter tomado um tapa no olho, os jogadores da Universidad começaram a me chutar porque a visão do juiz estava encoberta”, afirmou.

“Minha característica de jogo faz com que eu vire alvo dos adversários. Eu tenho que me movimentar muito para fugir das faltas”, concluiu.

Voltar ao topo