Londrina usa o esquema tático do Furacão

O Londrina será cauteloso contra o Atlético, hoje. “A vantagem do empate é nossa, mas o Atlético, além de ser o Atlético, tem Kléberson, Ilan, Dagoberto e outros bons jogadores”, afirma o técnico Roberto Fernandes. O jogo que dará uma vaga nas semifinais do campeonato paranaense começa às 20h30, no VGD, e o Tubarão joga pelo empate.

Fernandes vai montar sua equipe usando um 3-5-2. Para isso, o meia Márcio Alan deverá sair do time e o zagueiro Luís Henrique ser o novo titular. O esquema tático foi usado este ano apenas na derrota para o Coritiba (1 a 3), na primeira fase. “Contra os grandes da capital, é preciso ser mais cauteloso”, entende o treinador. Sobre a vantagem do empate, ele alerta para a acomodação, que pode tornar o time menos concentrado. “Não podemos pensar que o jogo já é nosso”, avisa.

Quarto colocado na primeira fase, o Londrina obteve 15 pontos ganhos. Destes, 13 vieram dos últimos cinco jogos. Essa evolução tem como principal motivo a fixação de Paraguaio como titular. Há cinco rodadas, ele mantém a média de um gol por partida.

A diretoria do Londrina espera que, no mínimo, dez mil pessoas compareçam ao VGD.

Voltar ao topo