Duelo direto

Londrina busca a recuperação e o G4 diante do Brasil de Pelotas

Germano mais uma vez comandará o Tubarão na briga pelo G4. Foto: Albari Rosa

Depois de empatar em casa com o Luverdense e somar dois jogos seguidos sem ganhar, o Londrina agora tenta a reabilitação diante do Brasil de Pelotas, nesta terça-feira (18), às 21h30, no Bento Freitas, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida é um confronto direto, uma vez que o Tubarão é o sexto colocado com 49 pontos, dois a menos que o Avaí, o quarto colocado, e quatro a mais que o Xavante, que é nono.

Por isso, vencer é essencial. Além disso, um triunfo deixará o Alviceleste em terceiro lugar, colocando pressão em cima dos demais concorrentes. E aí a aposta pode ser justamente jogar na casa do adversário. O Londrina é o quinto melhor mandante da competição, com 20 pontos em 15 partidas. Porém, o Brasil de Pelotas é o sexto melhor mandante, com apenas duas derrotas diante da torcida.

“Vamos ter que buscar alternativas fora. Temos três jogos aqui e nos quatro jogos fora, temos que buscar duas vitórias. O time já reagiu dessa forma e já falei isso outra vez. Temos que buscar resultados”, afirmou o técnico Cláudio Tencati, que vai mexer na equipe londrinense.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Keirrison deve ser substituído por Itamar. No meio-campo, recuperado de uma lesão muscular na panturrilha, o meia Fillipe Souto viajou com a delegação para Pelotas e pode recuperar a posição ocupada por Rondinelly.

Assim, o Londrina deve ir a campo com: Marcelo Rangel; Lucas Ramón, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Anderson, Fillipe Souto (Rondinelly) e Zé Rafael; Jô e Itamar.