Limosine rosa recebe ginastas brasileiras

A seleção brasileira feminina de ginastica artística foi recepcionada com uma grande surpresa, em Londres, pouco depois de desembarcarem no Aeroporto de Heathrow. Na saída do local, ao invés do tradicional micro-ônibus, as meninas encontraram nada menos que duas limusines cor-de-rosa, carregadas com champanhe e equipadas com uma bandeira do Brasil, prontas para levá-las a Ipswich, onde a equipe fará a aclimatação antes da Olimpíada de 2012.

A ideia da surpresa foi de Andy Wood, treinador de ginástica renomado no Reino Unido e coordenador do Centro de Ginástica de Ipswich, onde a Seleção vai se instalar.

“Eu tive essa ideia porque já fiz isso uma vez, em uma competição universitária na Coreia do Sul, e as meninas acharam o máximo. Nenhuma das brasileiras sabe da surpresa. Acho que elas estão esperando um ônibus”, divertiu-se Wood, que disse que o champanhe era apenas para a comissão técnica – as garrafas das atletas continham suco de maçã.

Conheço quase todas as garotas, incluindo a Jade Barbosa, que não vem desta vez. É uma pena”, lamentou Wood. Sem Jade, cortada após um conflito envolvendo um patrocinador da Seleção, a equipe brasileira composta por Daniele Hypolito, Daiane dos Santos, Adrian Gomes, Bruna Leal, Ethiene Franco, Harumi de Freitas e Laís Souza faz a aclimatação em Ipswich e espera por dois cortes no dia 26, quando o time ficará fechado para a Olimpíada.

Voltar ao topo