L’Azzura conseguiu a formação da dupla

O Clássico Primavera, uma das provas mais importantes do turfe paranaense, corrido na noite de sexta-feira, foi vencido por Graziana, uma crioula do Haras Morumbi, que defendeu a farda do Haras Monte Athos, sob os cuidados de C. Xavier, do turfe paulista, e dirigida por Vagner Leal.

Shining Queen, fazendo a diagonal no final da reta oposta assumiu a ponta, mas no final prevaleceu Graziana, com dois corpos na frente de L’Azzura, que formou a dupla com Tangará e Taverne nas posições imediatas.

Provas complementares

Dá-lhe Rio Bravo venceu a prova de abertura do programa. Ptsaudações e Garbo Juvenil brigaram pela ponta durante quase todo o percurso, mas no final prevaleceu Dá-lhe Rio Bravo, que dominou a corrida nos 100 metros finais, com Gabo Juvenil e Buque de Rosa nas posições imediatas, Dá-lhe Rio Bravo, do Haras Clemente Moletta, apresentado por Jairo Borges, recebeu a direção
de L.C. Santos.

Super Bowl venceu de ponta a ponta a segunda prova, seguido inicialmente por Pampayito, mas na entrada da reta Super Bowl firmou-se ponta e seguiu até o final, sem ser ameaçado por Pantera Onça, que formou a dupla, com Robocop na posição imediata. Super Bowl, de criação e propriedade do Haras Santa Rita da Serra, treinado por Jairo Borges, recebeu a direção de Zeferino Moura Rosa.
Spider Man confirmou seu favoritismo com fácil vitória na terceira prova.

Destacou-se de seus rivais na curva e seguiu firme até o final, sem ser ameaçado por Aguia Oriental, que formou a dupla com Il Vessillotricolor na posição imediata.

Holition, de criação e propriedade do Haras J.B. Barros venceu a quarta prova sob os cuidados de Julio Cesar e dirigido por Zeferino Moura Rosa. Diversos animais brigaram pelas primeiras posições, enquanto Villaggio que a dar impressão de vitória mancou atrasando-se para as últimas posições. Holition desta forma venceu com muita autoridade, com Spring Rhapsody e Vinda Minha nas posições imediatas.

Princesa Fighter venceu a quinta prova, depois luta sensacional na reta de chegada, com Effusion que mesmo de 60 quilos conseguiu a segunda colocação, com Emma Bovary na posição imediata. Princesa Fighter, de propriedade do treinador Júlio Cesar, recebeu a direção de Zeferino Moura Rosa.

Istrione venceu de ponta a ponta a sexta prova, defendendo-se no final do ataque de Happy Best, com Yoga di Job na terceira colocação. Istrione, de João Altair Coelho, foi apresentado por Alcione Menegolo e dirigido por Adriano Alves dos Santos.

Mágico Boy venceu a sétima prova de ponta a ponta, destacando-se de seus rivais no final da reta oposta e, bem dosado por Altair Domingos, seguiu até o final com Opalking em bom segundo, chegando a seguir Violeta Riviera. Mágico Boy, do Haras Áustria, foi apresentado em boa forma por Alcione Menegolo.

Nilt conseguiu sensacional vitória na nona prova. Popstar Purse, Nilt e Xiang brigaram pela ponta, mas no final prevaleceu Nilt que venceu com autoridade, com Finger Print e Popstar Purse nas posições imediatas posições imediatas. Nilt, do Haras Morro Vermelho, apresentado por Olivio Zantedeschi, foi dirigido por Francisco Anderson.

Noite de Verão, do Stud Rafaella conseguiu difícil vitória na penúltima prova. Depois figurar nas primeiras posições durante todo o percurso. derrotou com autoridade Nico Grande, chegando a seguir Roumanian Boy. Noite de Verão, apresentada por Sérgio Loezer, recebeu a direção de Bruno Ardiles.

Recart venceu em chegada sensacional a prova de encerramento, derrotando por meia cabeça Quadrialado, com Sinhô na posição imediata. Recart, de Ronaldo da Silva Carvalho, treinado por Elza de Lima, recebeu excelente direção de Luiz Carlos Santos.