Kléberson não esquece a Europa

O meia Kléberson, do Atlético, continua sonhando com uma transferência para o Newcastle na abertura do mercado de verão na Europa. Ele e o goleiro Marcos, do Palmeiras, são os únicos pentacampeões mundiais titulares que ainda permanecem atuando no Brasil, mas que também deverão seguir o rumo da maioria dos atletas que disputaram a Copa de 2002. Após a frustração das negociações realizadas no início do ano, o craque rubro-negro voltou a vestir a camisa vermelha e preta, começa a reconquistar a velha forma e mantém o prestígio na seleção brasileira.

Com todos esses fatores conjugados, é quase impossível ver o Xaropinho jogar pelo Furacão após o mês de junho. “O Ronaldo (Real Madrid) me falou sobre o técnico Bobby Robson e o ajudou bastante quando ainda jogava no PSV”, declarou Kléberson ao site Planetfootball.com. O atleticano ainda ouviu muitos elogios sobre seu provável futuro treinador, como o bom caráter, a simplicidade e o conhecimento que Robson teria sobre o futebol mundial.

As declarações de Ronaldo, que esteve com Kléberson no amistoso da seleção contra a China, animaram ainda mais o meia. “O Newcastle é um dos grandes times da Inglaterra e pode ser a minha porta de entrada na Europa”, projetou. Do clube alvinegro inglês, Kléberson destaca o atacante Alan Shearer. “Ele é um grande jogador e seria um prazer jogar a seu lado”, destacou.

Para que seu sonho possa se tornar realidade, o clube inglês terá que desembolsar cerca de US$ 10 milhões. Apesar de o mercado internacional de futebol viver uma profunda crise, a negociação quase se concretizou no início do ano. O maior problema encontrado foi o medo dos ingleses de levar um jogador brasileiro para viver em um país totalmente diferente. O alto índice de atletas que acabam batendo e voltando ao país deixa os ingleses temerosos. O Newcastle chegou a fazer uma proposta por empréstimo, que foi recusada pela diretoria rubro-negra. No entanto, após ter casado e voltado a jogar bem, Xaropinho deverá despertar novamente o desejo dos ingleses de contarem com um pentacampeão em seu elenco.

Voltar ao topo