Jota conquista vaga na Copa do Brasil e na Série D

Foram cerca de três minutos de apreensão. Após o fim da partida, à margem do gramado, os jogadores do J. Malucelli permaneceram unidos, ajoelhados. Não alimentavam nenhuma esperança de título, mas sim o fim do jogo do Coritiba.

Com o empate confirmado no Alto da Glória, puderam assim explodir em alegria, com o vice-campeonato. Posição que garante o futuro “Corinthians Paranaense” também na Copa do Brasil do ano que vem.

Antes disso, com a vitória sobre o Paraná, já haviam assegurado a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. “Um prêmio a tudo que a gente fez nesse campeonato”, disse o zagueiro Leandro.

Em termos de aproveitamento, o J. Malucelli foi o melhor time da segunda fase do Paranaense. Não fossem os pontos de bonificação do Atlético, teriam fechado a competição com o título inédito. “Demos o máximo, superando inclusive alguns desfalques em jogos decisivos”, lembrou o técnico Leandro Niehues.

Após a festa inicial e a oração, os jogadores foram cumprimentar familiares à beira do alambrado. Aproximadamente 20 minutos depois, a comitiva da FPF chegou ao Estádio Janguitão, trazendo as medalhas e o troféu Oldemar Kramer. Após a solenidade de premiação, jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes do Jotinha, enfim, soltaram o grito de “É campeão!”.