Internacional treina no Passo D’Areia para se acostumar com gramado sintético

Toda vez que um clube vai jogar no Estádio Passo D’Areia, na zona norte de Porto Alegre, a preocupação é a mesma: o gramado sintético. Por enquanto um dos poucos estádios com piso artificial no País, a casa do “Zequinha”, como é chamado o São José-RS, é a próxima parada do Internacional, que enfrenta o carismático clube porto-alegrense nesta quarta-feira.

Como a partida diante do Ypiranga, que aconteceria no domingo passado, foi adiada pelas chuvas, o jogo frente ao São José vai marcar a estreia do Inter no Campeonato Gaúcho. E, para se acostumar com o gramado sintético, o elenco colorado trocou o CT do Parque Gigante pelo Passo D’Areia na tarde desta terça-feira.

Enquanto os jogadores decidiam qual tipo de calçado usar, o técnico Argel não tem dúvidas. A equipe que ele vai escalar é a mesma que pegar o Ypiranga: Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D’Alessandro; Eduardo Sasha e Vitinho.

Como a previsão é de chuva, o receio quanto o gramado sintético é maior. “A bola quica um pouco neste tipo de gramado. Ela também corre mais rápido e, se chover, mais ainda. Mas vai ser complicado para os dois times. Vamos tentar fazer o mais simples, tocando a bola com o objetivo de facilitar para o companheiro”, avalia o meia Anderson.

A partida desta quarta-feira tem uma peculiaridade: se acabar empatada, vai para os pênaltis. Isso porque ela também vale como Recopa Gaúcha, reunindo o campeão Gaúcho e da “Super Copa” estadual do ano passado. Pelo Gaúcho, entretanto, obviamente vale só o placar dos 90 minutos.

Voltar ao topo