Paulistas e gaúchos

Interiorização da marca é a saída para melhorar público do Trio

No Paraná, as regiões Norte e Oeste do Estado são tomadas por torcedores de clubes paulistas e gaúchos, respectivamente. Ferreira ressaltou que os clubes do trio de ferro paranaense poderiam começar a mudar um pouco este panorama se passassem a investir um pouco mais no marketing com o públicos dessas regiões. “Entra a questão do marketing mais forte. Criar os consulados e os núcleos dos torcedores para fortalecer a marca. Os gaúchos fazem muito bem isso. O futebol hoje está muito competitivo, inflacionado e não está fácil de se destacar. Por isso, é preciso realizar as ações de imagem, de marketing e que se aproximem do torcedor, pois a tendência é de que esse público vá se afastando e se deslocando para centros de preferência dele”, cravou o especialista.

Para Amir Somoggi, as outras regiões do Estado são pontos interessantes a serem explorados para que os clubes paranaenses possam angariar cada vez mais torcedores. “É importante explorar o mercado internacional, mas sem deixar de lado o público mais próximo. Por isso é importante que a interiorização da marca esteja mais forte nos mercados chaves, como é o Norte e o Oeste do Paraná. São mercados interessantes que os clubes do Estado poderiam trabalhar”, concluiu Somoggi.

Paraná Online no Facebook