Iguaçu só tem um desfalque para jogo decisivo na Vila Capanema

Quem também promete muito empenho para o confronto diante do Paraná Clube é Luciano Gusso, treinador do Iguaçu. Emprestado pelo atual parceiro do Paraná Clube, a empresa Base, grupo de empresários ligados ao Tricolor, Luciano Gusso tem contrato com o time de União da Vitória até o final do Estadual.

“Nossa intenção era classificar o Iguaçu para a 2.ª fase do Estadual. Agora é brigar para sair de cabeça erguida, com hombridade, evitando o rebaixamento do clube”, disse ontem por telefone o treinador, dando mostras do discurso utilizado junto aos jogadores para tentar evitar a queda da Pantera do Vale.

Para este jogo, o único desfalque do Iguaçu será o lateral-direito George, expulso no empate (1 a 1) em casa, diante do Rio Branco. Mineiro será o seu substituto. Outra preocupação de Luciano Gusso é a pontaria do seu time. “Infelizmente não conseguimos concluir em gol as chances criadas, que não foram poucas”, disse o treinador.

Retrospecto ruim

Mas se depender do retrospecto deste Estadual, o Paraná pode ter boas esperanças de se classificar. O Iguaçu tem o segundo pior ataque da competição, com apenas 13 gols em 13 jogos. Só ganha do Londrina, lanterna do campeonato, que fez 12 gols.

A Pantera do Vale venceu apenas três partidas, sendo que a última (2 a 1) em cima do Iraty aconteceu há mais de um mês. E também foi a única fora de casa, na 8.ª rodada, quando o time ocupava a 6.ª colocação.