enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Hewitt massacra Guga na final de Indian Wells

  • Por Redação O Estado Do Paraná

O australiano Lleyton Hewitt não deu chance a Gustavo Kuerten e conquistou o título do Masters Series de Indian Wells, em quadras rápidas, nos Estados Unidos. O número 1 do mundo aproveitou-se do cansaço do brasileiro, que disputou dois jogos no mesmo dia, para vencer por 2 sets a 0, com um humilhante duplo 6-1. Hewitt defendeu o título conquistado em Indian Wells no ano passado e chegou ao 19.º troféu de sua carreira, o segundo em 2003 (o líder do ranking venceu também o Torneio de Scottsdale).

Apesar da derrota, Guga comemorou seu desempenho na competição. “Foi a melhor semana que passei desde a cirurgia, me senti vivo de novo”, disse Guga, que sofreu uma artroscopia no quadril em fevereiro do ano passado. “Essas últimas semanas compensaram os quase dois anos que passei sem vencer um Masters Series. Tive um dia duro ontem, e hoje não joguei como gostaria, mas estou satisfeito com meu desempenho.”

A final foi dominada por Hewitt do início ao fim. De volta à quadra apenas algumas horas depois de disputar a semifinal contra o alemão Rainer Schuettler, Guga não começou bem no jogo. Logo no segundo game, com dificuldades para encaixar seu primeiro saque, permitiu que Hewitt chegasse ao break point e, numa dupla falta, teve seu saque quebrado. No game seguinte o brasileiro teve duas chances de devolver a quebra, mas Hewitt sacou bem e se salvou, abrindo 3 a 0. Guga conseguiu confirmar seu seriço uma vez, mas no sexto game o australiano voltou a conquistar a quebra de saque, abrindo 5 a 1. Sem encontrar resistência, fechou a parcial em 6 a 1, em 31 minutos.

Demonstrando casaço, Guga continuou sem conseguir impor seu jogo no segundo set. No primeiro game, Hewitt chegou à quebra de saque. O australiano teve a chance de repetir a dose no terceiro game, mas Guga resistiu e confirmou seu saque, diminuindo a diferença do rival para 2 a 1. Enquanto Hewitt vencia seus games com facilidade, Guga continuava dando chances ao rival. No quinto game, desanimado, o brasileiro perdeu novamente seu saque. Hewitt seguiu dominando o jogo e abriu 5 a 1. Diante da apatia de Guga, o número 1 do mundo fechou uma partida perfeita com a quebra de saque, vencendo por 6 a 1 em apenas 26 minutos. Agora Guga volta suas atenções para o Masters Series de Miami, que começa hoje.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas