Handebol júnior entra na 3.ª fase de treinos

Santo André – A seleção brasileira de handebol júnior feminino se apresentou ontem, em São Bernardo do Campo (SP), para a terceira etapa de treinamentos visando ao campeonato mundial, que será disputado em agosto na República Checa. As outras duas fases foram realizadas em 2004. O primeiro desafio das meninas será a disputa do torneio Industrial Cup 2005, que acontecerá na sede do mundial, contra a anfitriã, a Dinamarca, República Eslovaca, Áustria e Hungria, entre os dias 1 e 5 de março. Esta é a segunda vez que o Brasil é convidado a participar da competição. No ano passado, as brasileiras fizeram bonito e ganharam o bronze. O grupo embarca para o Leste europeu no dia 24 deste mês.

No Brasil, a seleção segue com os treinamentos no ginásio Baetão, em São Bernardo até o dia do embarque. O grupo, formado inicialmente por 17 convocadas, será obrigado a passar por um corte até a data do torneio na Europa, já que a comissão técnica só poderá levar 16 atletas para o torneio preparatório e para o mundial. "Elas já estão acostumadas com esta situação", disse o técnico Robson Sanches. "Estamos reiniciando os treinamentos e esta será uma fase para avaliarmos tudo o que já foi feito."

O treinador conta que, depois desta etapa, o grupo passará por mais cinco fases de treinamento. "As várias fases de preparação serão importantes porque nos darão um acúmulo de conhecimento. Esse torneio na República Checa será ótimo. A Confederação tem investido bastante nos intercâmbios porque para nós é muito boa esta troca de conhecimentos. Eles estão procurando melhorar a estrutura para que possamos melhorar os resultados e, com a entrada dos patrocínio da Petrobras e Penalty, nós conseguimos mais condições de treinamento."

Convocadas: goleiras -Adriana Stefani Gava (Corinthians/SP), Bárbara Arenhart (Col. Santa Catarina/RS) e Karen Baptistella (Águias/SP); armadoras -Amanda de Souza Caetano (Águias/SP), Ana Paula Rodrigues (São Paulo/Guaru), Bruna Almada Oliveira (Col. Santa Catarina/RS), Carolina Hoffmann (UCS/RS), Eduarda Amorim (Águias/SP), Giórgia Marció (Alfa Cascavel/PR) e Mayara Fier de Moura (Unifil/Londrina); pontas – Brunna Schumann (Col. Santa Catarina RS), Flávia Nascimento da Silva (São Paulo/Guaru SP), Kelly Bastos Ferreira (Mauá/Universo/RJ), Milla Lopes Gouveia (Alfa Cascavel) e Thaís da Silva Nascimento (Águias/SP); pivôs – Lívia Martins Horácio (Corinthians/SP) e Mariana dos Santos Porto (São Paulo/Guaru).

Voltar ao topo