Guga vence bem e hoje desafia Philippoussis

Paris – Gustavo Kuerten soube usar sua maior experiência para estrear com vitória no Masters Series de Paris e seguir sua série de seis vitórias consecutivas, sem perder um set sequer. Com saque eficiente, um jogo inteligente e tático, Guga neutralizou a força do norte-americano Mardy Fish em quadras rápidas e venceu o desafio dos campeões por 6/4 e 7/6 (7/2). Os dois tenistas conquistaram títulos no último domingo: Guga em São Petersburgo e Fish levou o primeiro troféu de sua carreira, em Estocolmo.

Sem tempo para descansar, Guga volta à quadra nesta quarta-feira para mais um desafio diante de um especialista em quadras rápidas, o australiano Mark Philippoussis, conhecido como “Scud”, pelo hábito de disparar mísseis com seu saque. O jogo será o último da rodada, devendo começar por volta das 20 horas de Paris, 17 horas em Brasília.

“Para o jogo com Philippoussis espero fazer o mesmo que fiz contra o Fish. Joguei solto, tranqüilo, pois vim de uma semana difícil em São Petersburgo”, disse Guga, que no lugar de dar um autógrafo na câmera de TV, como de hábito nos Masters Series, assinou “Rafael 30”, em homenagem ao aniversário de seu irmão mais velho.

Com fama de tricampeão em Roland Garros, os franceses festejaram a vitória do brasileiro na estréia em Bercy.

Guga teve um índice de 70% de aproveitamento de primeiro set – um percentual acima da média – aplicou ainda 16 aces e disparou 31 ‘winners’ (bolas vencedoras), sem chance de devolução.

Voltar ao topo