Guga ergue 18º troféu com vitória em Auckland

Com uma atuação brilhante, na quadra central do ASB Tennis Center, em Auckland, Gustavo Kuerten conquistou, neste sábado à noite (domingo na Nova Zelândia), o 18.º título de sua carreira, ao derrotar o eslovaco Domink Hrbaty, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 7/5.

Quarto cabeça-de-chave da primeira competição que disputou em 2003, Guga praticamente não deu chances ao eslovaco, 51.º colocado no ranking mundial, a quem nunca havia vencido e não perdeu o seu serviço nenhuma vez durante toda a final.

No primeiro set do jogo tudo seguiu igual até o 3/3 quando Guga conseguiu quebrar o saque de Hrbaty. No 5/3, com uma bola na rede do eslovaco, outra quebra a favor de Guga que fez um set a zero.

Na segunda série, o tricampeão de Roland Garros manteve o mesmo ritmo forte e logo no segundo game teve uma oportunidade para quebrar o serviço do adversário. Não conseguiu converter e o set seguiu equilibrado até o 6/5, quando Guga chegou ao match point e com uma bola fora de Hrbaty, ergueu os braços para cima e vibrou com a conquista do seu 18.º título e o quinto na quadra rápida.

“Foi um jogo muito difícil. Eu nunca tinha vencido o Dominik, agora consegui e começo o ano na frente. Fiz uma partida sem erros, digna de uma final. Para ganhar tem que ser assim. O cara começou agressivo, mas eu já tinha jogado muito bem contra o Zabaleta, peguei o ritmo da quadra e saio do primeiro torneio do ano com um troféu,” disse Guga, que ainda em quadra agradeceu o técnico Larri Passos. “Fica um agradecimento especial para o meu técnico, que esteve comigo também nos momentos difíceis que passamos no ano passado.”

Emocionado, Larri também vibrou bastante. “Foi uma grande vitória do Guga. Ele jogou muito, atacou na hora certa e não jogou duas bolas seguidas iguais, variou bastante. A nossa tática era ir para cima dele quando desse, o Guga não poderia ser defensivo e realmente pegou forte e jogou com muita confiança.”

Com a vitória, Guga fica com mais 175 pontos no ranking mundial, em que é o 37.º colocado e com 35 pontos na Corrida dos Campeões, em que deve aparecer nas primeiras colocações na próxima semana.

O tenista viaja agora para Melbourne, na Austrália, onde disputa o primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open. A estréia, que ainda não tem data marcada, será contra o marroquino Hicham Arazi.

Voltar ao topo