Vai ficar em casa

Guerrón vira desfalque no Atletiba de domingo

O atacante Guerrón pode ficar fora do primeiro Atletiba que decide o Campeonato Paranaense. Em julgamento realizado ontem (02) à noite, no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) o equatoriano acabou punido com duas partidas de suspensão, por maioria de votos, devido à expulsão no clássico do dia 22 de abril, quando chutou o lateral-esquerdo do Coritiba, Lucas Mendes.

Como já cumpriu a suspensão automática na rodada passada, Guerrón estará à disposição para a partida decisiva, no dia 13 de maio, no Couto Pereira. Porém, cabe recurso da decisão e, a partir de hoje, o Furacão pode entrar com um pedido de efeito suspensivo para que o jogador esteja em campo na partida do próximo domingo, na Vila Capanema. “Saio quase totalmente satisfeito. Conseguimos o que queríamos. O Guerrón estava sujeito a uma pena mínima de oito jogos e sai com grandes possibilidades de absolvição. Metade da missão está cumprida. Agora vamos ver o que vamos fazer”, explicou o advogado do Rubro-Negro, Domingos Moro.

Guerrón havia sido denunciado pela Procuradoria do TJD-PR nos artigos 254-A (praticar jogada violenta) e 243-F (ofensa verbal) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). No primeiro, ele acabou desqualificado para o artigo 250 (praticar ato desleal) no qual pegou um jogo de suspensão, assim como no segundo artigo.

Os demais jogadores do Atlético que haviam sido denunciados – o zagueiro Bruno Costa, o lateral-esquerdo Héracles e os meio-campistas Paulo Baier e Marcinho – acabaram absolvidos por unanimidade e estão liberados. O árbitro Antônio Denival de Morais e o auxiliar Luiz Henrique Renesto também foram absolvidos. Insatisfeita com o resultado do julgamento, a procuradoria do TJD-PR já avisou que irá recorrer da decisão.

Voltar ao topo