Guarani goleia Avaí e encerra jejum de vitórias pós-Copa

A tão aguardada vitória do Guarani no período pós-Copa do Mundo finalmente saiu. Neste sábado, o time campineiro goleou o Avaí por 4 a 1, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, em duelo válido pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, manteve posição intermediária na tabela de classificação, indo aos 18 pontos, em nono lugar, e ficando com um a menos que o Avaí, em sexto.

Em uma noite fria, o duelo começou quente. Logo aos nove minutos, Renan abriu o placar para os mandantes em um chute de fora da área, que desviou na defesa. O goleiro Zé Carlos ainda tentou chegar na bola, mas sem sucesso. Aos 11, Ricardo Xavier aproveitou presente de Marcinho Guerreiro e marcou o segundo. No lance, o volante do Avaí tentou cortar bola alçada na área, mas entregou de bandeja para o camisa 9 do Guarani.

Mais dois minutos e Robson diminuiu para os catarinenses em cobrança de pênalti. Melhor em campo, o atacante Mazola não quis saber de uma reação do Avaí e ampliou para o time da casa aos 33 minutos, após acertar um lindo chute de primeira com a perna esquerda.

Logo no início da etapa complementar, o Avaí teve a chance de voltar para o jogo em uma cobrança de pênalti, aos 10 minutos. Vandinho, porém, chutou na trave. Mazola ainda teve tempo para fazer uma linda jogada pela direita e tocar a bola nos pés de Fabão, que completou para as redes e colocou números finais no placar, aos 25 minutos.

Os dois times voltam a campo no próximo dia 15, um domingo, pela 14.ª rodada. O Guarani visita o Atlético Mineiro, às 18h30, no estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG), enquanto que o Avaí joga um pouco antes, às 16 horas, contra o Corinthians, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Ficha técnica

Guarani 4 x 1 Avaí

Guarani – Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Geovane) e Mário Lúcio (Diogo); Mazola (Fabinho) e Ricardo Xavier. Técnico: Vágner Mancini.

Avaí – Zé Carlos; Patric, Gabriel, Émerson e Eltinho (Pará); Marcinho Guerreiro, Rudnei, Davi (Marcos) e Caio; Robinho e Roberto (Vandinho). Técnico: Antônio Lopes.

Gols – Renan, aos 9, Ricardo Xavier, aos 11, Robson (pênalti), aos 13, e Mazola, aos 33 minutos do primeiro tempo; Fabão, aos 25 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Fabão e Baiano (Guarani); Davi, Roberto, Rudnei e Marcinho Guerreiro (Avaí).

Árbitro – Djalma José Beltrami Teixeira (RJ).

Renda – R$ 56.235,00.

Público – 3.776 pagantes.

Local – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Voltar ao topo