Grêmio acerta ataque mas improvisa defesa

O Grêmio terá de volta seu ataque titular para tentar reverter os 3 a 0 que tomou do Santos no primeiro jogo das semifinais do Brasileiro. A única boa notícia ontem no Olímpico foi a recuperação de Luís Mário, que não sentiu mais dores na mão fraturada num treino, há duas semanas, e deve estar entre os titulares que vão tentar buscar o resultado que até a torcida está considerando que seria “um milagre”. O ataque também terá Rodrigo Mendes, um dos piores no jogo de domingo.

Enquanto pode recompor o setor ofensivo, de qualquer forma o mais necessário para um time que precisa marcar pelo menos três gols, o técnico Tite tem outra dor de cabeça para resolver. A defesa perdeu dois titulares com o terceiro cartão amarelo de Claudiomiro e a expulsão de Ânderson Polga.

Roger, que fez falta em Santos, volta, mas a falta de entrosamento do trio que formará com Adriano e Samuel pode ser um grande problema para quem terá de parar Diego e Robinho.

O Tricolor gaúcho conta ainda com a volta do ala-esquerdo Gilberto e do armador Tinga, ambos considerados imprescindíveis para a articulação de jogadas do time. Diante da improbabilidade da classificação para as finais, os gremistas tentam manter vivo o sonho da Taça Libertadores. Para conseguir a vaga para a competição sul-americana, torcem para o Corin-thians eliminar o Fluminense. Teriam, ainda, de fazer a sua parte, ganhar do Santos por qualquer placar. É essa esperança que pode levar a torcida a lotar o Olímpico para incentivar o time. O prêmio de consolação dependerá, ainda, de confirmação da CBF, que, se quiser, pode indicar outro time para a quarta vaga brasileira e teria como opção o Cruzeiro, vice da Copa dos Campeões.

Voltar ao topo