Gilson quer brilhar na Vila Capanema

Espelhando-se em recentes artilheiros do Tricolor, Gilson chegou disposto a também marcar seu nome no cenário nacional. Serão apenas seis meses na Vila Capanema período de seu contrato com o Paraná , o suficiente, na sua visão, para atingir dois objetivos: levar o clube à primeira divisão e garantir uma arrancada na sua carreira. Aos 25 anos, já rodou por equipes menores do interior paulista e paranaense.

?Quero seguir os passos de outros tantos que por aqui passaram, pois o Paraná tem histórico de revelar grandes goleadores?, disse Gilson, citando Borges (2005) e Josiel (2007). ?Sei que essa camisa é uma grande vitrine. Espero conquistar primeiro o meu espaço, com muito trabalho e gols. Não adianta negar que atacantes só são valorizados quando balançam as redes?, frisou o jogador, que iniciou sua carreira no modesto Jalesense-SP.

Canhoto, Gilson garante que pode atuar nas duas funções ofensivas, como referência ou saindo da área. ?Isso, quem define é o Bonamigo, pois me sinto à vontade nas duas?, afirmou. O goleador disse ser fã de Serginho Chulapa. Não só pelo estilo de jogo do ex-atacante de tantos clubes do futebol brasileiro, mas por ter trabalhado com o então ?professor? Chulapa. ?Ele foi meu técnico no Fernandópolis. Foi um dos maiores artilheiros do País?, emendou.

No Paraná, mesmo disputando a Série B, espera projetar seu nome no Brasil e no exterior. ?Quero mais do que isso. Penso também em Seleção Brasileira?, disse Gilson, sem vacilar. O mais novo reforço do Tricolor fica no banco de reservas amanhã, com grandes chances de estrear frente ao Ceará.

Voltar ao topo