Flu vence o Grêmio, segue na ponta e derruba Silas

O Fluminense mostrou mais uma vez que vive grande momento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe de Muricy Ramalho foi superior ao Grêmio e venceu por 2 a 1, no Olímpico, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca garantiu a liderança isolada e ainda derrubou o técnico Silas, demitido ao fim da partida.

Com a nona vitória na competição, o Fluminense chegou aos 29 pontos e segue à frente do Corinthians, com 28. O Grêmio, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos e dois triunfos.

Mesmo jogando na casa do rival, a equipe carioca foi melhor durante todo o jogo. Não se intimidou no início e partiu para cima, levando perigo com Washington e Emerson, com rápidas investidas pela direita.

O Grêmio se defendeu bem nos primeiros 15 minutos, mas acabou não aguentando o bom ritmo do adversário. Aos 16, André Lima deu uma contribuição para seu ex-time e desviou a bola para as redes, após cobrança de falta de Mariano. Dois minutos depois, Emerson disparou pela lateral, passou por dois marcadores e mandou para as redes.

O maior volume de jogo do Fluminense deixou o Grêmio sem reação. Para piorar, a torcida não perdoou o vacilo da defesa e não poupou críticas e xingamentos aos jogadores. Em protesto, alguns torcedores viraram de costas para o gramado. Abalado pela desvantagem no placar, o Grêmio tentou esboçar uma reação ainda antes do intervalo, mas foi o Fluminense que continuou a ter as melhores chances de gol.

No intervalo, Silas mudou o esquema do Grêmio para o 4-4-2, fazendo a equipe gaúcha um pouco mais ofensiva, mas sem força suficiente para reverter o placar. Já o Fluminense perdeu um jogador aos 16 minutos. Fernando Bob fez dura falta em Souza e acabou expulso, pois já havia sido advertido com cartão amarelo.

Com a vantagem numérica, o Grêmio passou a crescer no jogo. Aos 36 minutos, André Lima desperdiçou uma chance incrível, ao bater por cima do gol, após cruzamento na pequena área. O gol acabou saindo aos 43. O mesmo André Lima se redimiu do lance anterior, ao aproveitar lançamento de Souza e mandar para as redes.

Nos minutos finais, o Grêmio tentou pressionar a defesa carioca, mas parou nas boas defesas do goleiro Fernando Henrique. Em contra-ataque, o Fluminense ainda teve chance de ampliar o placar aos 47, quando Washington acertou a trave, em chute na saída de Marcelo Grohe.

Na próxima rodada, o Grêmio tentará iniciar sua reabilitação no campeonato no domingo, diante do Goiás, novamente no Olímpico. O líder Fluminense vai duelar com o Internacional no mesmo dia, no Maracanã.

Ficha Técnica:

Grêmio 1 x 2 Fluminense

Grêmio – Marcelo Grohe; Willian Magrão, Rodrigo e Rafael Marques; Maylson, Adílson, (Souza) Ferdinando, Douglas e Fábio Santos; Roberson e André Lima. Técnico: Silas.

Fluminense – Fernando Henrique; Leandro Euzébio, Gum e André Luis; Mariano, Diguinho, Fernando Silva, Conca (Willians) e Julio Cesar; Emerson (Rodriguinho) (Marquinho) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

Gols – Mariano, aos 16, e Emerson, aos 18 minutos do primeiro tempo. André Lima, aos 43 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Maylson, Rodrigo, Roberson (Grêmio); Fernando Silva, André Luís, Gum e Fernando Henrique (Fluminense).

Cartão vermelho – Fernando Silva (Fluminense).

Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (DF).

Renda – R$ 184.480,00.

Público – 12.001 pagantes.

Local – Estádio Olímpico , em Porto Alegre (RS).

Voltar ao topo