Espetacular vitória de Néleo no GP Ipiranga

O Grande Prêmio Ipiranga, que marcou o início da Quádrupla Coroa de São Paulo, foi vencido em chegada sensacional por Néleo, potro paranaense, que marcou a terceira vitória consecutiva de animais preparados no Tarumã na importante prova do turfe paulista.

Anteriormente venceram Roxinho (Haras Valente) e Byzantium (Haras J.B.Barros).

Néleo, um filho de Bright Again e Engelhart (Buckaroo), de criação do Haras Santa Maria de Araras, defendeu as cores do Stud Gold Black, sendo preparado por Pedro Gusso Filho, mas correu sob a responsabilidade de seu pai, que continua brilhando em Cidade Jardim.

Néleo venceu de ponta a ponta, defendendo-se do forte ataque de Italian Friend, que chegou a dar impressão de vitória, mas quando exigido, tocado com energia por Mário Fontoura, o potro paranaense resistiu até o final, para conquistar consagradora vitória, batendo o recorde da distância, com 1:32:659 e ficando a 26 centésimos do recorde de Autoridade Máxima. O terceiro colocado, Swiness United também correu sob os cuidados de Pedro Nickel.

Preocupação

Na manhã de sábado conversamos com Pedro Nickel Filho, que assistiu a corrida pela televisão. Mostrava-se preocupado, declarando-nos que Néleo ainda não estava 100% preparado e, para complicar a situação, o potro do Stud Gold Black, depois de galopar na pista de Cidade Jardim, apresentou-se sentido do casco, mas permanecendo muitas horas com gelo no local, Néleo recuperou-se e acabou conquistando uma vitória de grande importância, para o turfe e a criação do Paraná. Seu forfé chegou a ser cogitado.

Uma vitória, portanto, que serviu para demonstrar a valentia de um potro que promete novas triunfos em provas importantes do turfe brasileiro.

GP Independência

Após a realização do Ipiranga, foi corrido o Grande Prêmio Independência, com a sensacional vitória de Nugget do Faxina, de criação e propriedade do Haras Faxina, que dominou Hone Silver nos metros finais, com Cheiki, Dadivoso e Amoreterno perto nas posições imediatas. O tempo da prova, em 2.400 metros (areia), foi de 2?27″699.

Voltar ao topo