Engenheiro Beltrão é punido e critica a FPF

O Engenheiro Beltrão teve oportunidade de jogar apenas duas vezes no Estádio João Cavalcanti de Menezes, em sua cidade-sede, mas voltará a ser um “andarilho” do futebol paranaense.

Os laudos de vistoria da casa da AEREB venceram e o clube de Luiz Linhares vai ter que “migrar” até Rolândia, onde “recebe” o Serrano, domingo, no Erich George, pelo Estadual 2010.

Depois de notificado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), Linhares ficou revoltado com diretores da entidade. Afinal, sua equipe já contabiliza prejuízos estimados em R$100 mil na competição.

Nos dois primeiros jogos como mandante, diante de Coritiba e Paraná, o time do Centro-Oeste do Estado atuou em Paranavaí justamente por problemas em seu estádio.

“Não dá nem pra comentar, que já dá vontade de xingar. É deprimente”, disse Linhares, que também recebeu a punição de um jogo fora de casa por não realizar o pagamento total do déficit da partida contra o Coritiba, em Paranavaí, para a FPF.

“Picuinha de Cury”

O presidente da AEREB classificou a punição e a necessidade de jogar fora de seus domínios como “picuinha de Hélio Cury”. Segundo suas palavras, “só querem dar prejuízo pra gente, isso é briga antiga. Fazem isso pra ferrar com os times. No jogo contra o Coritiba, a Federação levou o que tinha e depois eu paguei o resto. Agora eu pergunto: Você acha que alguém vai ter o interesse de ver Engenheiro Beltrão e Serrano lá em Rolândia? É mais um prejuízo que ficará em nossa conta”, lamenta.

Questionado sobre as acusações, o presidente da FPF, Hélio Cury, negou perseguição contra Luiz Linhares e respondeu: “Quem persegue ele são os laudos, as coisas que não são feitas e as obras que não são feitas”.