Em Minas, Palmeiras inicia dura sequência no Brasileiro

O Palmeiras inicia neste domingo uma sequência de três partidas muito complicadas, ainda mais para um time que não vence há sete rodadas e está perigosamente próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Enfrenta o Atlético Mineiro, às 18h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 14.ª rodada, domingo que vem faz o clássico contra o São Paulo, no Pacaembu, e em seguida vai ao Recife para enfrentar o Sport.

O técnico argentino Ricardo Gareca está preocupado com a situação e sabe que a reação precisa começar logo.

“Não pensava que o Palmeiras poderia chegar a essa situação. Acredito que vamos formar uma grande equipe, com potencial, mas tenho ciência da situação que estamos vivendo. Penso positivo e acredito que podemos avançar muito, mas para isso é importante vencer o Atlético”, disse o treinador.

Mesmo na Copa do Brasil, quando venceu o Avaí nos dois jogos, as atuações foram ruins. Ricardo Gareca faz essa leitura e, por isso, repete nas entrevistas que é preciso melhorar. Os reforços estão chegando e, aos poucos, o Palmeiras começa a mudar sua cara. “Já sinto um pouco do que estamos fazendo nos treinos durante os jogos”, assegurou o treinador.

Ricardo Gareca tem duas dúvidas para escalar a equipe. Leandro começou a partida contra o Avaí como titular, mas foi substituído, deixou o jogo debaixo de muitas vaias e Mouche, que entrou em seu lugar, jogou bem e fez o gol da vitória. No meio, Renato e Josimar brigam por uma vaga, com Marcelo Oliveira correndo por fora. Na lateral direita, Wendel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Weldinho.

Embora ainda não conheça muito do futebol brasileiro, como ele mesmo admite, Ricardo Gareca mostra que tem feito bem o dever de casa quando o assunto é analisar os adversários. “O Atlético tem um time agressivo no ataque e com zagueiros altos e experientes. É bem armado e com certeza será um jogo bem complicado”.

Voltar ao topo