Diretoria do Atlético quer clássicos fora do Ecoestádio

Enquanto aguarda para definir algumas situações em seu elenco e comissão técnica, a diretoria do Atlético já bateu o martelo: escolheu o Ecoestádio para mandar os jogos do Rubro-Negro no Campeonato Paranaense do ano que vem. Porém, o Furacão ainda precisa resolver onde vai mandar os clássicos, já que a Federação Paranaense de Futebol já anunciou que não irá liberar duelos contra Coritiba e Paraná Clube no estádio do J.Malucelli. Assim, os atleticanos irão propor que os jogos contra tricolores e coxas sejam realizados na Vila Capanema e no Couto Pereira, mas com metade da capacidade cedida para a torcida atleticana. “Vamos conversar para ver se conseguimos que os clássicos do Estadual sejam realizados na Vila Capanema contra o Paraná, e no Couto Pereira, contra o Coritiba. Porém, com a capacidade dividida em todos os jogos, independente[mente] do mando”, revelou o vice-presidente de futebol do Atlético, João Alfredo Costa Filho.

 

O Ecoestádio, que foi fator importante no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, principalmente na arrancada do Atlético para a conquista do acesso à Primeira Divisão do ano que vem, trouxe tanta satisfação aos atleticanos que o vice-presidente de futebol atleticano batizou o Janguitão de “nova Areninha” e garantiu que o clube vai mandar os jogos do Estadual e da Copa do Brasil no Barigui. Além disso, é pretensão do Rubro-Negro utilizar o estádio também no Campeonato Brasileiro até que a Arena da Baixada fique pronta. “Vamos disputar o Estadual e a Copa do Brasil no Janguitão. Para o Brasileiro é outra conversa e, se conseguirmos readequar o estádio para a disputa da Série A, mandaremos os jogos lá até a Arena ficar pronta”, explicou o dirigente.

 

Se levar o bom retrospecto deste ano para dentro de campo na temporada de 2013, o Atlético promete um ano de sucesso como mandante. Depois de atuar uma vez na Vila Capanema e outras nove no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, o Atlético jogou nove vezes no Janguitão, onde terminou a Segunda Divisão invicto. No Ecoestádio, o Furacão conseguiu seis vitórias e empatou outras três vezes, totalizando aproveitamento de 77,78%. Foram 22 gols marcados e 11 sofridos.

Divisão

Se as diretorias de Coritiba e Paraná Clube acatarem o pedido que será formalizado pelo Atlético, de realizar os clássicos do Estadual com a capacidade dividida, acontecerá algo que não se vê há quase uma década no futebol paranaense. No Campeonato Brasileiro de 2003, com o Pinheirão em fase final de reforma, e sem poder utilizar a Vila Capanema, o Paraná Clube mandou o clássico contra o Coritiba no Couto Pereira, com renda e capacidade divididas.

No dia 14 de setembro daquele ano, o Coritiba levou a melhor no clássico e venceu o Tricolor de virada: 3 x 2.