Destaque cadeirante no treino de basquete em Ponta Grossa

Era para ser mais um treinamento da equipe de basquete cadeirante do MM/Apedef, mas a presença no ginásio para o deficiente em Ponta Grossa, do garoto Bruno Heuer, de apenas 6 anos de idade, vítima de uma má formação cerebral, transformou o encontro numa verdadeira festa.

A convite do presidente da Associação Pontagrossense de Esportes para Deficientes Físicos, Noel Kostiuresko, os pais Geanini e Valdirlei Heuer levaram o filho para acompanhar mais um dia de trabalho da equipe, que recentemente conquistou a medalha de bronze no campeonato paranaense de basquete sobre cadeiras de rodas.

Já na recepção Bruno recebeu uma bola de basquete, que não largou durante todo o tempo que acompanhou atentamente a movimentação da equipe. Mais tarde o pai Valdirlei ressaltou que Bruno até ensaiou algumas tentativas de passes, e que se mostrou muito alegre ao assistir o treinamento. A família Heuer parabenizou a comissão técnica e direção da Apedef pelo trabalho realizado, afirmando que a equipe ganhou uma família de fãs.

Noel Kostiuresko presenteou Bruno com uma bola de basquete. Para o técnico Ben Hur Chiconato, a presença das crianças no ginásio de esportes é mais uma conquista para o MM/Apedef, na curta jornada de existência, que vem trazendo novos adeptos a cada dia. “Estamos abertos à todos, e quanto mais deficientes descobrirem que tem potencial para praticar esporte, mais inclusão e mais respeito eles terão”, afirma o treinador.