Depois de bater o Vitória, Tricolor pega o Criciúma

O Paraná Clube já não tem maiores ambições na temporada. Com 38 pontos, e em 11.º lugar, já não corre riscos de rebaixamento. Porém, com 5 pontos de desvantagem para o América-MG, 10.º colocado, dificilmente o time de Toninho Cecílio conseguirá voltar à “primeira página” da tabela de classificação. Independentemente desses fatores, o treinador quer o grupo mobilizado para parar mais um líder da Série B, desta vez o Criciúma.

Para o jogo de amanhã, a maior preocupação é com o atacante Zé Carlos, que já balançou as redes 23 vezes e tem sete rodadas para marcar pelo menos mais três gols e se tornar o maior goleador da Segundona, em todos os tempos. Esta marca, hoje, pertence a Uesley (Bahia) e Alessandro (Ipatinga). Em 1999 e 2007, respectivamente, eles fizeram 25 gols. O Tricolor, nesta Série B, já levou 40, mas tem a 8.ª defesa menos vazada da competição.

No primeiro turno, quando ainda sonhava com o acesso, o Paraná perdeu para o Criciúma, mas não levou gols de Zé Carlos. O jogo foi 2 x 1 para o Criciúma, com direito a gol ilegal da equipe catarinense. Zé Carlos recebeu em completo impedimento, mas o assistente gaúcho Carlos Henrique Selbach “não viu” e a jogada terminou com o gol de Fransérgio. Curiosamente, o mesmo assistente estará novamente em ação, agora na Vila Capanema.

Desbancar novamente um líder é o objetivo de Toninho Cecílio, que não tem maiores preocupações quando o jogo é em casa. Por mais que desta vez o confronto seja no Couto Pereira, reduto do Coritiba, o treinador imagina uma boa presença de público e a mesma aplicação que a equipe conseguiu apresentar frente ao rubro-negro baiano. Tanto que ele repete a mesma escalação das duas últimas jornadas.

Por mais que a atuação em Goianinha, diante do América-RN, tenha deixado a desejar, Cecílio demonstra confiança no grupo e não deve mexer no time. O Paraná faz mais quatro jogos como mandante, situação na qual Toninho Cecílio mantém aproveitamento de 100%. Em dois jogos realizados na Vila Capanema, vitórias sobre São Caetano e Vitória.