Dauri, o reforço para dar experiência ao Paraná

Dauri é o grande reforço do Paraná Clube para a temporada 2003. O meia de 29 anos acertou ontem as bases salariais e assinou contrato de um ano com o clube.

A apresentação oficial do jogador ficou programada para o dia 6 de janeiro, já com a parceria do novo fornecedor de materiais esportivos. Catarinense de Garopaba, Dauri traz em seu currículo o título brasileiro de 1995 (Botafogo) e duas conquistas da Copa do Brasil, em 1991 (Criciúma) e 1997 (Grêmio). Com esta contratação, o Tricolor praticamente fecha seu grupo para a disputa do campeonato paranaense, a partir de 26 de janeiro.

O meia chegou a Curitiba por volta das 11 horas e se reuniu com o presidente Enio Ribeiro de Almeida. Após passar pelos exames médicos, assinou contrato com o Tricolor. Dauri foi indicado pelo técnico Caio Júnior, que acredita num ganho técnico e de experiência com a confirmação do jogador. No fim da tarde, o meia retornou a Santa Catarina e só se apresenta no início de janeiro, quando o Paraná retoma atividades. Dauri já recebeu algumas orientações do preparador físico Fabiano Rosenau. Todos os jogadores do clube deverão realizar trabalhos específicos neste recesso, para assegurar a manutenção de um condicionamento físico básico.

Dauri de Amorin, 1,77m, iniciou carreira no Criciúma e logo em 1991 conquistou a Copa do Brasil. Passou pelo futebol português, onde defendeu o Marítimo, e já rodou por vários clubes brasileiros – Joinville, Botafogo, Grêmio, Guarani, Bahia, América-SP, Juventude, Goiás e Figueirense -e estava atualmente no Náutico. Foi o artilheiro do clube pernambucano, que não conseguiu boa campanha na Série C do campeonato brasileiro. “Não tive um bom início de temporada no Goiás”, reconhece. “Mas, depois que fui para o Náutico, tudo melhorou e terminei o ano fazendo gols”. O interesse do Paraná por Dauri é antigo. Ele já esteve para acertar com o time paranaense no final do ano passado, quando estava deixando o Juventude.

O meia dará o toque de experiência e criatividade ao meio-de-campo tricolor. Pelo menos este é o pensamento do técnico Caio Júnior, que se mostrava animado com a contratação de Dauri e o eminente acerto com Marquinhos, do Bayer Leverkusen. Há alguns pontos pendentes nesta negociação, pois o meia só deve se apresentar no início de janeiro, após o término de seu contrato com o Flamengo, clube que defendeu no último Brasileirão. “O time vai ganhar muito com esta dupla. Agora é descansar e começar o ano num ritmo muito forte de treinos, para que cheguemos com um time bem coeso no início do estadual”, analisou Caio Júnior.

Acertando a situação de Marquinhos, o Paraná terá seu grupo armado para a estréia em 2003. O clube pretendia, inicialmente trazer mais um lateral-direito. Mas, no momento, Caio vai aguardar a sequência de treinos e amistosos para dar um parecer definitivo sobre Jefferson e George, que estão em período de observação. Jefferson veio do Kindermann, de Caçador, e George já teve passagem pelo Malutrom.

Voltar ao topo