Cruzeiro vence outra e se mantém na ponta da tabela

Apesar de estar cheio de desfalques em razão de convocações de jogadores para seleções, lesões e cartões, o Cruzeiro não teve grandes dificuldades para vencer o Juventude, ontem à noite, e se manter na liderança isolada do campeonato brasileiro, agora com 28 pontos. O time mineiro fez um jogo tranqüilo, definindo o placar de 1 a 0 no primeiro tempo, com gol de Mota, e ajudou a aumentar a crise no Juventude, que segue na 21.ª colocação, com 14 pontos.

O técnico Vanderlei Luxemburgo armou o Cruzeiro com o esquema 3-5-2. A equipe começou bem e, no primeiro tempo, comandou as ações. Aos 15 minutos, Mota abriu o placar, aproveitando um cruzamento de Deivid. O zagueiro Neguete do Juventude contribuiu com uma falha no lance. Até o final da etapa inicial, o Juventude ameaçou apenas em cobranças de faltas de Hugo e Maurício.

No segundo tempo, o Juventude voltou um pouco melhor, mais na base do entusiasmo de seus jogadores. A equipe voltou a mostrar falta de organização, um problema constante sob o comando do técnico Marinho Peres. Houve alguns lances de perigo, mas sem grandes ameaças à defesa do Cruzeiro, que procurou tocar a bola e deixar o tempo passar.

No final, a torcida voltou a pedir a demissão de Marinho Peres, o que não é nenhuma novidade. O técnico, em entrevista, praticamente colocou o cargo à disposição, dizendo que acatará qualquer decisão dos dirigentes. Já Luxemburgo elogiou o desempenho do Cruzeiro, que manteve o padrão, mesmo sem titulares de expressão como Alex e Aristizábal.

Ficha Técnica

Gol: Mota, aos 15? do 1.º tempo. Juventude: Maurício; Mineiro (Marcelo), Maurício Fernandes, Neguete (Geufer) e Filipe Alvim; Marcus Vinícius, Fernando, Dionattan e Luciano Ratinho; Gustavo (João Paulo) e Hugo. Técnico: Marinho Peres. Cruzeiro: Gomes, Luisão, Cris e Thiago (Gladstone); Maicon, Augusto Recife, Wendell (Jardel), Felipe Melo e Leandro; Mota (Kanu) e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (Fifa-PE). Cartões amarelos: Filipe Alvim (J), Gladstone e Cris (C). Público: 6.504 pagantes. Renda: R$ 31.965,00. Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul).

Voltar ao topo