Cruzeiro quer dois gols para evitar jogo de volta

Belo Horizonte – O Cruzeiro inicia hoje sua luta pelo quinto título da Copa do Brasil. O time mineiro estréia na competição enfrentando o Nacional, em Manaus, às 21h50. O técnico Paulo César Gusmão poderá mexer na equipe, escalando no meio-de-campo Leandro Bonfim e Francismar.

Nesse caso, o treinador adotará uma postura mais cautelosa, abdicando do esquema ofensivo 4-3-3 e apostando no tradicional 4-4-2. Com isso, Diego deverá perder a vaga no ataque, que será formado pela dupla Gil e Élber.

PC Gusmão disse que sua intenção é deixar o time ?mais compacto?. ?Posso optar em voltar com o 4-4-2, com dois atacantes, fugindo do 4-3-3. Isso nós vamos avaliar até a hora do jogo?.

O discurso do grupo cruzeirense é de respeito ao adversário, mas ninguém esconde que um dos objetivos é vencer por dois gols de diferença ou mais e eliminar a segunda partida. ?Temos de começar com o pé direito?, observou o zagueiro Edu Dracena, único titular remanescente do time que conquistou a competição pela última vez, em 2003.

O lateral-esquerdo Júlio César lembrou a falta de informações sobre o Nacional e prevê uma partida bastante disputada. ?É o jogo da vida deles e sabemos que vamos encontrar dificuldades?.

O Cruzeiro sagrou-se campeão da Copa do Brasil também em 1993, 1996 e 2000.

Voltar ao topo