Coxa toma três do Inter e está na porta da zona de rebaixamento

Ainda não foi dessa vez que o Coritiba rasgou o pijama e venceu a primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro. E o pior é que o futebol demonstrado contra o Internacional foi abaixo da crítica, mesmo com a equipe sem a zaga titular. Apesar de contar com o retorno de Keirrison, o Alviverde esteve irreconhecível ontem no gramado do Beira-Rio e perdeu para o Colorado por 3 a 0. A arbitragem deu uma forcinha para os gaúchos anulando um ataque legal do K9 e marcando um pênalti mandraque contra, mas o Coxa não teve forças para reagir e volta a ficar à beira da zona do rebaixamento.

Vindo de uma semana de problemas, como a suspensão de Maurício, a saída repentina de Jéci e a contusão de Nenê, o técnico Dorival Júnior teve que lançar mão de Felipe e Tiago Bernardi e improvisar Rodrigo Mancha para compor a linha defensiva. Os três não foram bem, mas o resto do time também não ajudou. Como Alex Silva se machucou, Marcos Tamandaré entrou pela direita e não repetiu a atuação do clássico contra o Atlético. Nem mais ninguém. A maior novidade era o retorno de Keirrison, mas sem a ajuda dos companheiros, ele apareceu pouco.

Ou melhor, poderia aparecer na cara do gol, mas a arbitragem anulou o lance de forma errada. Melhor para o Internacional, que não é nenhum primor e vem remontando uma equipe após as saídas de Iarley, Fernandão e do próprio goleiro Renan. O time colorado dominou como quis a partida e teve em Alex seu principal jogador. À vontade, ele pôde armar e finalizar. E como finalizou. No primeiro tempo, ele foi lançado na área, ganhou de Bernardi e mandou cruzado no alto. O gol fez Dorival Júnior abrir mais a equipe e tentar o empate, apostando em Marlos, mas o meia também não conseguiu produzir a contento.

O treinador ficou furioso na conversa de vestiário. ?O papo foi pesado porque não é possível jogar tão mal como jogamos aqui hoje?, disparou Júnior. E olha que ele ainda não sabia como seria a segunda etapa. Novamente Alex jogou como quis e contou com o apoio luxuoso de Taison, a nova revelação do clube gaúcho e que promete muito. Até o pênalti cavado por Nilmar, o meia bateu com personalidade e converteu. Mas o melhor ainda viria. Do meio da rua, Alex, sempre ele, mandou um canudo no ângulo de Edson Bastos, que foi para aparecer na fotografia. No outro lado, Clemer fez uma boa defesa e nada mais.

CAMPEONATO BRASILEIRO

9.ª Rodada

Internacional 3 x 0 Coritiba

Internacional

Clêmer; Ricardo Lopes, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Maicon (Jonas, 43 do 2.º), Guiñazú e Alex (Andrezinho, 39 do 2.º); Taison (Adriano, 39 do 2.º) e Nilmar.

Técnico: Tite

Coritiba

Edson Bastos; Tiago Bernardi, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré, Alê (Marlos, 33 do 1.º), Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba e Ricardinho (Rubens Cardoso, 12 do 2.º); Michael (Cadu, 12 do 2.º) e Keirrison.

Técnico: Dorival Júnior

Local: Beira-Rio (Porto Alegre-RS)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)

Assistentes: Nilson de Souza Monção (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)

Gol: Alex aos 30 do 1.º tempo e aos 25 e 29 do 2.º tempo

Cartão amarelo: Leandro Donizete, Alê, Ricardinho, Taison, Tiago Bernardi, Andrezinho

Renda: R$ 357.180,00

Público pagante: 23.829

Público total: 27.528

Voltar ao topo