Camisa

Volta da “jogadeira” é a estrela do jogo do Coritiba contra o Santos

Juninho com o novo uniforme. Foto: Divulgação/Coritiba FC
Juninho com o novo uniforme. Foto: Divulgação/Coritiba FC

Enfim ela vai voltar. A nova “jogadeira”, a camisa preferida da torcida do Coritiba, será estreada oficialmente na partida contra o Santos, domingo (21), às 18h, no Couto Pereira. É o uniforme reestilizado pela Adidas em homenagem à camisa usada na final do Campeonato Brasileiro de 1985 – quando a fornecedora de uniformes do Coxa era a mesma.

A escolha do confronto tem uma explicação – afinal, a camisa já foi apresentada há três semanas, antes da partida contra o Flamengo. Mas a estreia é contra o Santos é por conta de um dos jogos mais marcantes daquela campanha do título nacional.

Foi a partida da classificação para a segunda fase do Brasileirão. Precisando vencer para seguir na competição, o Coxa só conseguiu passar pelo Santos no último lance, no gol de Lela.

Quer dizer, o gol seria de Marco Aurélio. “É um momento inesquecível e muito emocionante. Eu ia fazer aquele gol, fiz toda a jogada, mas na hora de bater aquele filho da mãe chutou antes. O importante foi a bola ter entrado”, brincou Marco Aurélio, em entrevista à Gazeta do Povo.

Além de jogar com a “jogadeira” contra o Santos, o Coritiba já anunciou que usará o mesmo uniforme nas partidas contra o Vitória pela Copa Sul-Americana, nos dias 25 e 31.