Novos tempos

Virada contra o Peixe tem que representar virada no Brasileirão pro Coxa

Kléber sai para a festa após empatar a partida contra o Santos. Foto: Divulgação/Coritiba FC
Kléber sai para a festa após empatar a partida contra o Santos. Foto: Divulgação/Coritiba FC

O Coritiba, depois que o técnico Paulo César Carpegiani assumiu o comando do clube, há pouco mais de duas semanas, está vivendo uma nova fase na disputa do Campeonato Brasileiro. Com um futebol mais organizado e mais competitivo, o time coxa-branca foi consistente para vencer o Santos por 2×1, neste domingo (21), no Couto Pereira e está respirando mais aliviado na competição nacional. Comandado por Kléber, autor do primeiro gol alviverde, o Verdão provou que caminha a passos largos para fugir do risco de queda à segunda divisão.

O Gladiador lembrou que, depois de no primeiro turno o Coritiba sofrer algumas viradas nos minutos finais de partida, inclusive para o Santos, na Vila Belmiro, chegou o momento do Verdão passar a vencer as partidas desta forma. O camisa 83 espera que o time coxa-branca construa, com isso, um novo rumo no segundo turno do Brasileirão.

“A gente estava jogando bem. Tomamos o gol em um erro nosso, tivemos que correr atrás e conseguimos a virada. A gente só estava tomando a virada e agora a gente conseguiu a virada. Espero que a sorte no segundo turno esteja também ao nosso lado, lógico que competência e qualidade. Jogar bem faz parte disso e tem que acontecer no segundo turno. Espero que a sorte nos acompanhe nesse returno”, frisou Kléber.

Mais do que deixar o Coritiba fora da zona de rebaixamento, a vitória sobre o Santos foi especial para o atacante Iago. O jogador, que veio do Atibaia, da Terceira Divisão do Campeonato Paulista, marcou um golaço aos 40 minutos do segundo tempo e comemorou seu primeiro gol marcado com a camisa coxa-branca.

“Estava buscando esse gol há alguns jogos, mas infelizmente a bola não estava entrando. Graças a Deus consegui acertar um belo chute e dar a vitória ao Coritiba. A gente sonha desde pequeno ser jogador e fui abençoado com esse belo gol para ajudar o clube com essa importante vitória”, comemorou o atacante coxa-branca.

O camisa 7 coxa-branca entrou em campo com a missão de dar um novo ritmo ao setor ofensivo alviverde e contou que, com o gol marcado, fez mais do que o técnico Carpegiani pediu. “Ele falou para eu ajudar um pouco na marcação e quando eu pegasse na bola era para eu ser bastante agudo e ir para cima da marcação do Santos. Felizmente fiz esse gol e consegui dar a vitória ao Coritiba”, finalizou Iago.