Dono da lateral

Último a chegar, William Matheus vira um dos pilares do Coritiba

William Matheus fez nove jogos pelo Coritiba no ano e ganhou sete partidas. Foto: Arquivo

A boa fase do Coritiba e a conquista do título do Campeonato Paranaense depois de quatro temporadas passam muito também pelo bom momento do lateral-esquerdo William Matheus. O camisa 66 foi o último reforço contratado que estreou pelo Verdão e encaixou bem no time comandado pelo técnico Pachequinho. Não demorou e ele tomou a posição de Carlinhos que, inclusive, já deixou o clube e vai disputar a Série B do Brasileiro pelo Goiás.

William Matheus, aos 27 anos, desde que entrou no time, conseguiu grandes resultados. Foram nove jogos disputados com a camisa alviverde. Foram sete vitórias, um empate e uma derrota, totalizando aproveitamento de 81%. Nesses compromissos, o lateral-esquerdo conseguiu marcar um gol.

Mais do que isso, William Matheus deu o equilíbrio necessário à posição. O jogador tem o fôlego necessário para atacar bem e defender com a mesma eficiência. Nos dois clássicos decisivos contra o Atlético, o camisa 66 manteve a sua regularidade e foi peça importante para o Verdão conquistar o título do Campeonato Paranaense depois de quatro anos.

O jogador disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, mas não conseguiu ter na equipe carioca as boas atuações que está tendo no Coritiba. O atleta foi o último reforço anunciado pelo Coxa e provou que valeu a pena esperar. A novela se estendeu por algumas semanas, já que o clube precisava acertar o empréstimo do atleta junto ao Bordeaux, da França.

Pelo Coritiba, na disputa do Campeonato Brasileiro, William Matheus está ciente de que terá a missão de exorcizar os fantasmas das últimas edições da competição nacional. Nas últimas cinco temporadas, o Verdão limitou-se apenas a lutar contra o rebaixamento e o camisa 66 espera mudar a história no Brasileirão de 2017.

“Espero que não (lute contra o rebaixamento) e nós vamos trabalhar para que não. A gente quer brigar lá em cima da tabela do Campeonato Brasileiro. A gente sabe da valorização que o clube tem em relação a isso. A gente, nunca quando começa o Brasileiro, entra pensando em brigar para não cair. Vamos fazer de tudo, trabalhar firme para chegar no Brasileiro e fazer uma boa campanha”, arrematou William Matheus, em entrevista à Tribuna.