Sem sustos

Após título estadual, Coritiba sonha alto e quer algo mais no Brasileirão

Após título estadual, Coritiba quer mais no Brasileirão. Henrique Almeida falou até de Libertadores. Foto: Albari Rosa

O Coritiba não terá muito tempo para curtir a conquista do título do Campeonato Paranaense. O foco do Verdão será, a partir desta semana, no Campeonato Brasileiro. Já na próxima segunda-feira (15), o time coxa-branca faz a sua estreia na competição nacional diante do Atlético-GO, às 20h, no Couto Pereira. A missão da equipe alviverde é passar longe de lutar contra o rebaixamento à Segunda Divisão e tentar lutar na primeira parte da classificação do torneio.

Um dos reforços contratados pelo Coritiba neste início de ano, o atacante Henrique Almeida comemorou muito a conquista do Estadual e revelou uma meta audaciosa do clube para a disputa do Brasileirão. “Sempre falei que a gente ia ser campeão paranaense desde o começo do ano. Agora é buscar a vaga na Libertadores”, cravou o centroavante.

O atacante Kléber, que está na sua terceira temporada no Coxa, acredita que o time tem tudo para passar longe da parte debaixo da classificação do Brasileirão. O Gladiador, que mais uma vez foi artilheiro do Estadual, agora com 11 gols marcados, vê o Alviverde fortalecido para brigar por objetivos maiores na competição nacional.

“A gente vem em uma crescente e deve levar isso para o Brasileiro. Sempre disse que o torcedor tem uma importância muito grande para nós. Os jogadores, o clube, entendem que o momento às vezes não é bom. Se a gente tiver essa casa cheia no Brasileiro, essa vontade de todos, com certeza a campanha será muito boa”, pontuou.

Após a conquista do título do Coritiba, o presidente Rogério Portugal Bacellar, que deixará o clube ao final deste ano, garantiu o técnico Pachequinho no comando do Verdão para a sequência da temporada e o clube ainda mais forte para o Brasileirão. “O nosso time será cada vez mais competitivo, com certeza”, afirmou o cartola.

O Coxa, de fora da Copa do Brasil e sem a vaga na Copa Sul-Americana, terá o restante da temporada para se dedicar exclusivamente à disputa do Brasileirão. O time coxa-branca não terá muito desgaste, como ocorreu no ano passado e, por isso, há uma boa expectativa de que o Verdão possa, em 2017, não limitar-se apenas a lutar contra o rebaixamento à Segunda Divisão.

Reforços

O elenco do Coritiba voltará aos treinos somente nesta quarta-feira (10), quando iniciará a preparação para a largada no Brasileirão diante do Atlético-GO. Nos bastidores, a diretoria está trabalhando bastante para anunciar os primeiros reforços para a disputa da competição nacional.

As negociações com o lateral-direito Léo e com o atacante Alecsandro estão avançadas. O primeiro já teve seu contrato com o Atlético rescindido e deve ser emprestado pelo Flamengo até o final deste ano. Já o centroavante ainda negocia o segundo ano de contrato com o Verdão, mas há o interesse das duas partes no negócio. Neste primeiro ano de contrato, o Coxa deve usar o crédito que tem com o Palmeiras pela negociação envolvendo o meia Raphael Veiga com o time paulista.

Além deles, o clube ainda negocia com três jogadores. O meia Tomás e o atacante Getterson, que se destacaram na disputa do Paranaense pelo J. Malucelli, estão na mira. Propostas foram feitas aos atletas, mas em um primeiro momento não agradaram. O clube ainda não desistiu também de contar com o meia argentino Matías Suárez, do Belgrano.