Não tem pra ninguém

Sob o comando de Carpegiani, Coxa está invicto no Couto Pereira

Walisson esteve para ser emprestado, mas ficou e aos poucos foi recuperando a confiança. Foto: Divulgação/CFC
Walisson esteve para ser emprestado, mas ficou e aos poucos foi recuperando a confiança. Foto: Divulgação/CFC

A mudança de mentalidade do Coritiba nos jogos dentro de casa sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani é, até agora, o grande trunfo do treinador para aumentar o rendimento do time alviverde jogando dentro do Couto Pereira pelo Campeonato Brasileiro. Independentemente do adversário, se está brigando na parte de cima ou de baixo da classificação, o comandante do Verdão, nas suas declarações, deixa sempre claro que a equipe coxa-branca tem a obrigação de vencer as partidas no Alto da Glória e essa é a aposta para o clube fugir de vez do risco de rebaixamento nos duelos que terá pela frente contra Santa Cruz e Vitória.

Não à toa, o Coritiba, sob o seu comando, ainda está invicto nas partidas realizadas no Couto Pereira pelo Campeonato Brasileiro. Foram oito partidas disputas dentro de casa na competição nacional com cinco vitórias e três empates conquistados, totalizando rendimento de 75%. Nesses compromissos, foram 16 gols marcados e somente quatro sofridos.

“O fator casa do Coritiba sempre foi muito forte nos outros anos, desde quando cheguei aqui. A equipe sempre teve uma força muito grande em casa e isso é muito importante. Temos dois jogos em casa contra Santa Cruz e Vitória. Então, o fator casa, o apoio do nosso torcedor, será favorável para a nossa equipe”, apontou o zagueiro Walisson Maia.

Durante o Campeonato Brasileiro, principalmente na primeira parte do certame, o Coritiba acabou desperdiçando pontos preciosos como mandante. Para o goleiro Wilson, depois da chegada do técnico Paulo César Carpegiani, o Coxa conseguiu encontrar a forma de atuar dentro de casa para fazer valer o fator casa e deixar as últimas posições na classificação da competição nacional.

“Jogar dentro do Couto em um campeonato como esse tem que ser o diferencial. As equipes que estão brigando na parte de cima fazem a diferença jogando em casa e por isso estão bem colocadas. Felizmente depois da chegada do Carpegiani a equipe encontrou a melhor maneira de jogar em casa e que ainda fomos derrotados no Couto. A gente tem mais jogos em casa e temos que procurar manter isso para definir nossa situação no campeonato, para que termine o ano tranquilo e busque essa vaga na Sul-Americana”, arrematou o arqueiro do Verdão.