Sem seis titulares, Coxa se rendeu facilmente ao Galo

O Coritiba segue acumulando fracassos fora de casa, neste Campeonato Brasileiro. Ontem à noite, em partida válida pela abertura do returno, o Alviverde foi facilmente dominado pelo Atlético-MG e acabou derrotado por 3 x 0. Pior que isso: sem contar com seis jogadores titulares entre eles Aex -, a equipe voltou a apresentar uma queda técnica, fato que preocupa para a sequencia da competição. Domingo, o Coxa encara o Bahia, no Couto Pereira.

Oscilando no Brasileiro, depois de perder fora de casa por 3 x 1 para o Botafogo, e vencer o São Paulo em casa, por 2 x 0, ontem à noite diante do Galo, o Coritiba editou sua pior apresentação no campeonato. Depois de um primeiro tempo em que nada funcionou, e onde levou os três gols do jogo, o Alviverde pouco produziu na etapa final e não esboçou qualquer reação diante do domínio do time mineiro.

Com um ataque inoperante, o Alviverde criou apenas duas jogadas contundentes durante os 90 minutos. Sem Alex em campo, que na iminência de ter uma lesão diagnosticada foi poupado para trabalhos específicos, o substituto Lincoln não rendeu o esperado na condição de organizador do time. Após a partida, o volante Uélliton lamentou pela primeira etapa abaixo da média do time. “Se o time joga o primeiro tempo como jogou o segundo, acho que o placar poderia ser outro. O time deles foi de um tempo só, e no primeiro tempo eles acabaram fazendo os três gols em vacilo nosso”, lamentou.

Visivelmente aborrecido, o técnico Marquinhos Santos criticou as falhas individuais da equipe, e elegeu como principal fator pela má jornada em Belo Horizonte a falta de atitude. “Faltou atitude. Erramos gols e apresentamos falhas individuais. Desse jeito, reverter um placar de 3 x 0 contra o Atlético-MG, e aqui no Independência, fica difícil”, resumiu.