100%

Recuperado de lesão, Anderson volta bem e quer se firmar entre os titulares

Anderson voltou ao Coxa contra o Vasco e mostrou que mesmo sem ritmo é fundamental. Foto: Divulgação/Coritiba

Após um mês e meio fora dos gramados, o meia Anderson retornou ao Coritiba no empate em 2×2 com o Vasco da Gama, no último domingo (2), na Vila Capanema. Mais uma vez, o jogador mostrou qualidade e deu uma nova dinâmica ao time.

Com uma lesão na coxa direita sofrida contra o Atlético-GO, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta ficou fora de combate e envolvido em especulações sobre sua saída para o exterior. Sem nada concreto até o momento, ele voltou aos treinamentos na última semana e foi relacionado para o jogo diante do clube carioca.

No intervalo, o camisa 18 entrou na vaga do lateral-direito Léo. Com isso, Tiago Real foi deslocado para a ala e o jogador assumiu a posição de organizador da equipe. Muitas vezes recuado para ajudar na saída de bola, Anderson trabalhou bem e ajudou nas construções de jogadas, que não ocorreram no primeiro tempo. O time, que estava atrás no placar, até chegou a conseguir a virada, mas levou o empate no final.

“Me senti bem no meu retorno. Claro, o ritmo de partida só vem com o decorrer das rodadas, mas estou muito feliz em voltar e poder ajudar os meus companheiros em campo. Sabíamos que seria difícil contra o Vasco, que tem um time competitivo. Poderíamos ter vencido, mas isso já ficou para trás”, afirmou Anderson.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Com uma semana cheia livre, o Coxa deu descanso ao elenco e se reapresentará na quarta-feira (5) para trabalhar visando a partida contra o Sport, na segunda-feira, (10) no Couto Pereira. Na nona colocação, com 16 pontos, o time alviverde não vence há seis jogos e precisa encontrar o caminho da vitória para retornar ao G-6 do Brasileirão. Anderson, entretanto, foca nos times que entram direto na competição internacional sem passar pela pré-Libertadores.

“Nosso elenco mostrou que tem muito potencial. Estamos em um processo de crescimento no Brasileirão, que é um campeonato difícil. Vários atletas de qualidade chegaram ao grupo desde o fim do estadual e, mesmo assim, estamos fazemos uma boa campanha. Mas podem estar certos que ainda vamos evoluir bastante. Estamos a apenas três pontos do G-4 e, por isso, precisamos de uma vitória na próxima rodada”, finalizou.