Descanso

Após empate, Coritiba amplia folga para os jogadores

Pachequinho só voltará a se encontrar com os jogadores nesta quarta-feira (5). Foto: Divulgação/Coritiba FC

Com uma semana cheia para trabalhar, o Coritiba decidiu dar folga ao grupo por dois dias. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira, diante do Sport, no Couto Pereira, pela décima segunda rodada da Série A.

Por ter um dia a mais no calendário, já que o duelo não acontece no final de semana, a comissão técnica decidiu estender o descanso para os jogadores. Normalmente, quem jogou faz um trabalho regenerativo no dia após o confronto e retorna aos treinos normais no dia seguinte.

“Ter uma semana inteira para treinar em meio a uma competição tão corrida é muito importante, pois sabemos que mais pra frente isso não será possível. Vamos ver o que o Pachequinho nos passa nestes próximos dias para que possamos nos preparar da melhor forma possível”, avaliou Anderson, que retornou ao time entrando no intervalo.

A semana atípica fez com que o Coxa mudasse a programação e agora os atletas retornam a campo na quarta-feira pela manhã, no CT do Atuba. Enquanto isso, o técnico Pachequinho promete avaliar os últimos jogos e o adversário da próxima rodada para amenizar os erros.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

A zaga voltou a falhar no empate por 2×2 contra o Vasco da Gama, na Vila Capanema, e o treinador culpou a ansiedade para isso. Ele acredita que a equipe precisa cadenciar mais a partida, tocar a bola e controlar o duelo, principalmente quando está à frente do placar.

“A cada jogo, a gente senta, analisa e mostra para os atletas. É tentar ser mais forte em todos os aspectos”, afirmou o treinador alviverde.