Fim do ciclo?

Raphael Veiga não é relacionado e não deve mais jogar pelo Coxa

Raphael Veiga fez 24 jogos pelo Coritiba em 2016 e marcou três gols. Foto: Antônio More

O meia Raphael Veiga parece já não fazer mais partes dos planos do Coritiba para esta reta final do Campeonato Brasileiro. Já negociado com o Palmeiras, o jogador sequer foi relacionado para o duelo contra o Vitória, nesta segunda-feira (28), no Couto Pereira, e pode ter colocado um ponto final na sua trajetória com a camisa coxa-branca.

Como o Alviverde já está livre de qualquer risco de rebaixamento, o técnico Paulo César Carpegiani deve aproveitar os duelos contra o rubro-negro baiano e diante da Ponte Preta, em Campinas, para avaliar algumas peças do elenco. A partir do momento qye Raphael Veiga não seguirá no elenco em 2017, a tendência é que também não seja utilizado contra a Macaca.

Desta forma, chega ao fim uma relação de amor e ódio entre torcida e atleta. Uma das revelações do clube na temporada, Raphael Veiga ganhou a primeira oportunidade no Coritiba por conta da suspensão do meia Juan, ainda sob o comando do técnico Pachequinho. A boa atuação na vitória por 1×0 sobre o Santa Cruz, no Arruda, chamou a atenção. No total, o camisa 20 alviverde fez 24 jogos no ano, marcando três gols.

Porém, o destaque não ficou apenas no Coxa. Logo outros times se interessaram e o Palmeiras fez uma proposta, pagando os R$ 9,7 milhões de multa para levá-lo em 2017. A partir da confirmação, o meia passou a ser muito cobrado pela torcida e, aos poucos, foi perdendo espaço com Carpegiani.

Diante da queda de produção da equipe, o treinador não teve outra opção senão colocá-lo novamente para jogar. Quando recuperou a tiularidade, marcou um belo gol na vitória por 2×0 sobre o Atlético-MG.

Agora, com o Coxa mais tranquilo no campeonato, a opção do técnico foi de testar os garotos que seguirão para o ano que vem, já fazendo uma espécie de seleção dentro do elenco.