Mais atenção

Para Werley, Coritiba vem se desorganizando ao sair atrás no placar

Werley quer Coritiba mais equilibrado dentro de campo. Foto: Jonathan Campos

Em um momento turbulento no Campeonato Brasileiro, o Coritiba vem oscilando na competição e já não vence há seis jogos. A receita para mudar esse cenário é marcar um gol antes do adversário. Pelo menos essa é a opinião do zagueiro Werley.

O discurso do defensor foi baseado no retrospecto recente do Coxa no Brasileirão. Nas derrotas para o Grêmio e Cruzeiro, além da igualdade com o Vasco da Gama, a equipe criou chances de abrir o placar, vacilou e levou. Depois disso, apenas contra a equipe carioca que conseguiu forças para a virada, mas uma desatenção no final fez com quem o triunfo não se concretizasse. Nos outros dois jogos, o revés foi inevitável.

“A equipe que sai na frente tem uma tranquilidade maior e quem sai perdendo busca o empate, se desorganiza, busca mais, se abre e dá espaço para o adversário. A gente precisa voltar a ser aquela equipe competitiva, equilibrada, se defendendo e atacando juntos. Vamos buscar esse equilíbrio”, afirmou Werley.

Analisando a campanha nesses 11 jogos, o zagueiro também tem razão. O Verdão venceu o Atlético-GO (4×1), Vitória (1×0), Atlético (1×0) e Palmeiras (1×0) marcando antes e mantendo ou aumentando o resultado positivo. A outra vez que marcou primeiro, contra o Botafogo, saiu do Nilton Santos com uma igualdade por 2×2. Nos demais duelos, quando não balançou as redes, empatou (Corinthians e Bahia) ou perdeu (Santos, Grêmio e Cruzeiro). Somente diante do Vasco que ainda saiu atrás e conseguiu um ponto na tabela.

Para seguir essa dica do defensor, o Coritiba espera um Kléber novamente inspirado. Sem ele em campo, a equipe não marcou na Série A. Ainda com efeito suspensivo, após a punição de 15 jogos, tendo cumprido três, o Gladiador estará novamente no duelo com o Sport na segunda-feira (10), às 20h, no Couto Pereira. Em sua volta, no jogo anterior, o atacante marcou duas vezes.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

“É um atleta muito importante para o grupo, uma referência. Sabemos de sua qualidade, fez dois gols na sua volta. Mas não dependemos dele. Todos são importantes, contribuem da melhor maneira possível. Creio que seja uma coincidência”, minimizou Werley.

Com 16 pontos, o Verdão é o nono colocado e a três do Palmeiras, que abre o G-4. O time possui a mesma pontuação do Vasco, na sexta posição, que dá vaga para a pré-Libertadores.