Ney Franco quer evitar a euforia da torcida

A torcida do Coritiba tem mostrado que a distância do time, que atuou dez jogos em Joinville pelo Campeonato Brasileiro da Série B, não esfriou o amor pelo clube e dá sinais que vai lotar o Couto Pereira no sábado. Até aí, tudo bem.

A euforia da galera é bem-vinda por um time que passou quatro meses vendo pouca gente em Joinville, mas dentro de campo os jogadores e o técnico Ney Franco querem manter isso longe do gramado. Até porque a Portuguesa vem de boa vitória sobre o líder Figueirense e quer acabar com a festa do retorno ao Alto da Glória.

“Não é a volta ao Couto que vai nos dar os três pontos. Precisamos ter a consciência de que só estamos voltando para casa e se não fizermos por merecer dentro das quatro linhas os três pontos não vão vir”, avisa o zagueiro e capitão Jeci.

Quem chegou agora, como Tcheco, também alerta. “O nosso treinador tem batido muito nessa tecla de que voltar ao Couto não é garantia de pontos, de vitória, se a gente não suar, não fizer como vinha fazendo nos jogos lá em Joinville. A Portuguesa bateu no líder na última rodada, então tem suas qualidades e tem seus objetivos também”, concorda.

Por isso, o atacante Leonardo diz que o time não pode entrar na pilha da torcida. “A gente não pode entrar nessa euforia, temos que manter os pés no chão, continuar treinando forte para a gente poder vencer, a confiança aumentar e continuarmos bem na competição”, aponta o avante.

Jeci lembra que o time começou o segundo turno com a soma de quatro pontos e tem tudo para manter o ritmo. “Temos que jogar com alma e coração em campo e se isso acontecer tenho certeza de que o resultado não vai ser outro senão a vitória”, destaca o defensor.

Mas o treinador relembra os perigos da Lusa. “É um adversário complicado, pela excelente comissão técnica que tem. Vamos lembrar que o Vadão colocou no ano passado o Guarani na primeira divisão e ele tem bagagem e um grupo superexperiente”, diz Ney.

Mesmo assim, ele sabe que não dá para fugir do tema volta ao Couto num momento tão esperado pelos torcedores. “É o assunto do momento, esta semana vamos falar disso o tempo todo. Existe uma expectativa enorme com esse retorno, e de jogarmos com a presença do nosso torcedor”, completa Ney.