Ney Franco promete tirar o Coritiba da ZR em seis rodadas

A situação não é fácil, o time está na zona do rebaixamento, precisa reverter o péssimo retrospecto do primeiro turno nos jogos de volta do Brasileirão, mas Ney Franco já sabe o que vai fazer no Coritiba.

O novo técnico alviverde quer dar um “choque’ no time e sair dos últimos quatro lugares da competição em cinco ou seis jogos. Para tanto, ele terá uma prévia da equipe amanhã, contra o Vitória, quando o coxa estreia na Copa Sul-Americana em busca do título internacional.

Por enquanto, ele ficará apenas na arquibancada, mas no domingo promete estrear contra o Fluminense, no Maracanã. “O primeiro objetivo é um choque na chegada, traçar uma meta de em cinco, seis jogos sairmos dessa zona de rebaixamento e, ao mesmo tempo, tentar se afastar”, avisou.

Mas o treinador tem mais ambições à frente do comando do Coritiba. “Paralelamente, nós iniciamos a Copa Sul-Americana e seria o ideal entrar nessa competição em busca de um título. A gente vai trabalhar para que tenha essa competência de colocar o Coritiba jogando forte e com qualidade e ir em busca de um título internacional”, comentou o site oficial, após o acerto na segunda-feira à noite.

Nesse primeiro jogo, contra os baianos no Barradão, devido ao tempo escasso ele só conversou com o auxiliar técnico Edison Borges e não se intrometeu na escalação da equipe.

“Devido à contratação recente e alguns compromissos no Rio, eu não tenho como dirigir a equipe nessa partida de quinta-feira ou dar treinamento para esta partida. Então já conversei com ele, que está com total liberdade para definir quem entra jogando”, justificou.

Mas ele estará lá. “Vou chegar em Salvador no dia do jogo, apenas para acompanhar e, logicamente, trocar algumas ideias com ele”, revelou. No domingo, diante do Flu, ele assume, mas não antecipa se pretender mudar muita coisa.

“Eu não tive um contato com o grupo, conheço o elenco por fora, alguns jogadores com talento e a forma da equipe jogar e como utilizar os jogadores. Eu tenho uma visão do elenco, uma visão positiva e espero fazer com que o desempenho desses atletas possa melhorar, tanto individualmente como coletivamente”, destacou Ney.

Junto com ele chegam três profissionais que se somarão aos atuais componentes da comissão técnica: os auxiliares Moacir Pereira e Eder Bastos e o preparador físico Alexandre Lopes.