Mistério

Marcelo Oliveira confirma Kléber como titular, mas não revela Coritiba pro clássico

Marcelo Oliveira optou pelo mistério, mas já deu algumas pistas do time que irá a campo na Arena. Foto: Albari Rosa

Misterioso. Assim pode ser definido o time do Coritiba que vai encarar o Atlético neste domingo (10), às 11h, na Arena da Baixada. O técnico Marcelo Oliveira mais uma vez não revelou a escalação do Coxa e optou por esconder algumas peças para o clássico decisivo com o rival.

“Não tem surpresa, mas eu guardo o time em relação ao adversário, até porque não sei algumas posições de como o Atlético vai jogar. Isso não é determinante para ganhar ou perder, mas é importante para encaixar o time como um todo e prefiro revelar o time só no campo”, explicou o treinador.

No entanto, o comandante alviverde deu algumas pistas. A principal delas é a confirmação do atacante Kléber como titular. Depois de cumprir suspensão de 11 jogos e se recuperar de uma pancada, o Gladiador volta ao time. Já na lateral-direita, Léo voltou a trabalhar com o grupo, mas ainda disputa posição com Dodô.

“O Kléber vai começar jogando, está definido. Se não acontecer nada, já temos um time e estamos bastante confiantes que vamos fazer um bom jogo. O Léo treinou nos últimos dias e fiz um revezamento dele com o Dodô para ver a real condição dele para o final de semana”, disse Marcelo Oliveira.

Conhece tudo sobre o Verdão? Mostre no nosso quiz

Por outro lado, o zagueiro Márcio, o meia Anderson e o atacante Alecsandro, suspensos, e o volante João Paulo e o atacante Henrique Almeida, lesionados, estão foram da partida. Na defesa, Werley, que também volta de lesão, e o recém-contrato Cléber Reis disputam uma posição, enquanto no meio-campo a dúvida é entre Jonas e Thiago Carleto. Na primeira opção, o Coritiba voltaria a ter três volantes, com o chamado trivote, que fez tanto sucesso nas finais do Campeonato Paranaense, justamente contra o Furacão.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

“Temos todas as possibilidades. O Coritiba teve um bom momento lá atrás, é importante analisar isso, mas também é preciso observar que depois jogou com a mesma formação e deixou muito espaço para os adversários. Eu gosto de times que atacam muito. Foi assim quando estive aqui no Coritiba, com o melhor ataque do Brasil, também no Cruzeiro e no Atlético-MG, mas é preciso equilíbrio, marcar. Você vai lá na Arena jogar um clássico e esses jogadores técnicos participarem, precisam também participar da marcação. É uma exigência do futebol”, afirmou o treinador.

O Coritiba deve ir a campo com: Wilson; Léo (Dodô), Werley (Cléber Reis), Walisson Maia e William Matheus; Alan Santos, Jonas (Thiago Carleto), Matheus Galdezani e Rafael Longuine; Rildo e Kléber.