Que novela

Kléber ainda não sabe se continuará jogando no Coritiba em 2018

Enquanto Coritiba não se define, Gladiador sequer está treinando com o elenco, passando estes últimos dias com a família em São Paulo. Foto: Wilson Filho/Futura Press

O vai e vem envolvendo o atacante Kléber já virou uma novela. Quase duas semanas depois de ser liberado pelo Coritiba para fazer exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o Fluminense, a situação do Gladiador segue estagnada. A ida ao clube das Laranjeiras ficou improvável e, ao que tudo indica, o centroavante deve retornar ao time coxa-branca para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro

No entanto, Kléber, caso fique por aqui, deve encontrar um clima diferente daquele vivido nos últimos anos. Dentro do clube, a diretoria já externou seu desejo de negociar o atleta por conta do seu alto salário. O Gladiador ganha cerca de R$ 250 mil mensais e a saída do camisa 83 pode significar uma economia aos cofres do Coxa de nada menos do que R$ 2 milhões.

Na semana passada, o presidente do Coritiba, Samir Namur, chegou a falar que com o salário do jogador o clube teria condição de trazer alguns reforços. Esse desejo da diretoria torna a reintegração de Kléber ao elenco um pouco mais complicada. Não tanto pelo restante do grupo, onde o centroavante já perdeu força neste começo de temporada, mas também por conta da torcida.

Desde que chegou ao Coxa, na metade de 2015, o atacante conquistou o torcedor aos poucos. No entanto, a suspensão que tomou no ano passado no Campeonato Brasileiro por cuspir em um jogador do Bahia, fez sua popularidade diminuir.

Para piorar, neste ano, quando conviveu com algumas lesões, o Gladiador acabou discutindo com alguns torcedores em sua conta pessoal de uma rede social ao ser cobrado de forma mais contundente pelo seu baixo número de jogos realizados. Mesmo assim, voltou ao time na final do Campeonato Paranaense, mas não ajudou a conquistar o Campeonato Paranaense.

Dentro de campo, a qualidade de Kléber é indiscutível. Talvez pela falta de assiduidade nos jogos neste início de ano e fazendo uma média pelo custo do centroavante ao clube, a diretoria prefira trazer novos nomes. Neste ano, realmente, é baixo o custo benefício dele ao Verdão.

No entanto, se a decisão for do técnico Eduardo Baptista, Kléber certamente deve ganhar uma nova chance. Isso porque o elenco ainda é pobre de boas opções ofensivas e na Série B não há um centroavante com a bagagem e a qualidade do Gladiador. Atualmente, o principal nome do ataque alviverde é Bruno Moraes, que chegou após a disputa do Paranaense, após ser um dos vice-artilheiros do Paulistão.

Confira a classificação completa da Série B

Na semana passada, o Fluminense confirmou que a negociação com Kléber estava suspensa. O atleta não teria passado nos exames médicos, mas não seria só isso. Alguns detalhes contratuais podem ter pesado para a revogação do time carioca na decisão de contratar o atacante.

Enquanto aguarda as definições nos bastidores, o centroavante está passando esse período com a sua família em São Paulo. Com a camisa do Coxa, Kléber fez 91 jogos e marcou 41 gols. Neste ano, no entanto, o Gladiador fez apenas seis jogos e engrossou a lista de motivos da diretoria de não querer mais contar com ele para a sequência da temporada.