Espírito de luta

Jogadores do Coritiba exaltam “guerra vencida” no Couto Pereira

Com a vitória por 2×0 em cima do Paysandu, na noite de quarta-feira (4), os jogadores do Coritiba saíram de campo com o sentimento de terem tirado um peso nas costas, já que vinham de três empates, todos cedidos aos adversários. Com um gol de Guilherme Parede, aos 18 do primeiro tempo, e outro de Bruno Moraes, aos 45 da segunda etapa, o Alviverde confirmou a força que tem em casa, já que não perdeu no Couto Pereira na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ainda que o time tenha sofrido pressão, quando vencia por 1×0 e, com um a mais em campo, deu oportunidades para o adversário marcar – inclusive com um pênalti desperdiçado pelos visitantes -, o placar positivo foi fundamental para que a equipe conseguisse seguir na competição com mais confiança.

O Coxa soma 23 pontos na Segundona e, provisoriamente, está no G4, mas depende de outros jogos até o final da 14ª rodada para confirmar se permanece na área de classificação. O goleiro Wilson destacou a importância do resultado para que o Alviverde não se distancie do pelotão que briga pelo acesso.

Leia mais: Tudo sobre a vitória do Coritiba sobre o Paysandu!

“Conseguimos uma vitória importante para tirar um pouco esse peso. Jogamos a responsabilidade para os outros e agora vamos buscar a primeira vitória fora para engrenar de vez”, falou o goleiro, referindo-se ao próximo compromisso do time, contra o Guarani, em Campinas, segunda-feira (9).

O primeiro gol do Verdão saiu de uma jogada do próprio Wilson, que fez a reposição da bola rapidamente após uma defesa e mandou no pé de Guilherme Parede. O arqueiro explicou que treina essa situação de jogo.

“Esse lançamento é uma jogada que eu procuro fazer bastante, a gente treina isso. Felizmente desta vez deu certo e o gol saiu. É uma vitória importante para nós”, explicou o camisa 84, que disse que tentou abalar Thomaz, atacante do Paysandu, que cobrou o pênalti. A estratégia deu certo e o jogador mandou no travessão.

“Foi mais o jogo psicológico antes da cobrança. Quando ele pegou a bola, outro jogador chegou do lado dele e eu perguntei se estava pipocando”, contou.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

Bruno Moraes, autor do gol que confirmou a vitória, entrou na segunda etapa e explicou que sempre seguiu trabalhando firme, mesmo sabendo que atualmente é reserva na equipe de Eduardo Baptista.

“Sou funcionário do clube e preciso trabalhar. Independente de quem é titular ou reserva, todos precisam sempre dar o melhor quando entram em campo”, destacou o jogador, que também ficou satisfeito com o resultado conquistado.

“Independente de eu ter feito o gol, o mais importante é que a gente precisava vencer. A Série B é isso aí. Mesmo com um a menos (Paysandu), a gente viu a guerra que é em campo. Nosso time está focado, tivemos uma lição ruim em Alagoas, de tomar o gol no último segundo. E esse é o espírito, vamos lutar até o final, acreditar para sairmos de campo vitoriosos”, finalizou.