Segundo confirmado

João Carlos Vialle é mais um candidato à presidência do Coritiba

Vialle trabalhou pela última vez no Coritiba em 2009, mas já teve diversas passagens pelo clube anteriormente. Foto: Arquivo

Depois de Paulo Thomaz de Aquino, o Coritiba ganhou um novo candidato às eleições presidenciais, que acontecem em dezembro. Após reunião realizada na última sexta-feira (6), o ex-dirigente do clube João Carlos Vialle confirmou que também estará no pleito.

“Sou candidato, faltam só alguns detalhes, como inauguração do comitê, comunicado oficial, mas que esperamos até segunda que vem acertar”, afirmou ele, em entrevista à Tribuna.

Médico e diretor de futebol do Coxa em outras ocasiões, Vialle fez um bom trabalho como dirigente em 2007, quando foi um dos responsáveis pelo título e acesso do clube na Série B. No mesmo ano, foi candidato à presidência, quando foi derrotado por Jair Cirino dos Santos por apenas um voto (360 a 359).

Dois anos depois voltou a convite do então adversário com a missão de ajudar a livrar o Alviverde do rebaixamento, o que acabou não conseguindo, e deixou o clube no final daquele ano, permanecendo apenas como conselheiro do Coritiba, mas fora das atividades do dia a dia. Porém, a experiência que tem dentro do futebol e do clube o motivaram a novamente querer trabalhar pelo Coxa.

“50 anos de Coritiba, meu amor pelo Coritiba, cheguei a ser convidado para ser diretor de futebol da CBF, mas não pude aceitar na época, e a minha vivência e experiência de lidar com futebol. Fui campeão brasileiro em 1985, como coordenador da Série B em 2007 e vou ter tempo disponivel integral ao clube, estando lá de segunda a segunda”, afirmou.

De acordo com o candidato, o principal foco da chapa formada por ele será o futebol, que precisa apostar mais nas categorias de base e deixar os famosos medalhões de lado.

“O Coritiba é uma equipe de futebol. Então temos cinco prioridades: futebol, futebol, futebol, futebol e futebol. Investiremos forte na categoria de base, que é a forma de pagarmos as nossas dívidas e vamos montar um time inteligente, garimpando jogadores no interior de São Paulo e em Santa Catarina. Queremos jogadores que queiram aparecer no clube, e não em fim de carreira”, acrescentou Vialle.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

As inscrições das chapas acontecem até o dia 9 de novembro, exatamente um mês antes das eleições do Coritiba para o próximo triênio. Além de Paulo Aquino e agora de João Vialle, existe a expectativa de que o ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade também concorra, depois de ter se manifestado no Facebook.

“Todos têm a mesma finalidade, que é querer o bem do Coritiba”, concluiu o candidato.