Comprometimento

Apesar dos números, Marcelo Oliveira ressalta trabalho no Coritiba. “Um dos melhores”

Marcelo Oliveira elogiou a vontade e determinação dos jogadores nos treinamentos. Foto: Daniel Caron

Quando foi contratado, o técnico Marcelo Oliveira chegou como a salvação do Coritiba para fazer um Campeonato Brasileiro pelo menos tranquilo, bem longe do risco de rebaixamento. O rendimento do treinador, porém, até agora é baixo. Em dez partidas, foram apenas duas vitórias, três empates e cinco derrotas, totalizando aproveitamento de apenas 30%. Ciente de que os números são péssimos, o comandante alviverde confia nas recentes boas atuações do Verdão para dar a volta por cima e sair da área de risco do Brasileirão.

Marcelo Oliveira acredita que com o crescimento, mesmo sendo quase imperceptível diante da sequência de sete jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Coritiba está cada vez mais perto de voltar a somar três pontos. A próxima missão é ainda mais complicada, nesta quarta-feira (11), diante do Corinthians, líder do Brasileirão, às 21h, em São Paulo.

“Se a produção já é melhor, você está mais próximo de chegar às vitórias. Agora a questão é que não pode ser muito adiado. O campeonato está correndo e a gente precisa melhorar na pontuação. O mais importante é a eficiência e o resultado do próprio desempenho, de como trabalha para tentar fazer no jogo. Penso que estar criando, estar jogando melhor, mesmo que não seja o tempo todo e que esteja oscilando, nos dá esperança de uma grande vitória e uma grande vitória pode mudar totalmente esse quadro”, pontuou ele.

Mesmo com esses números tão ruins, o treinador, que tem no seu currículo grandes conquistas e já teve a oportunidade de estar à frente de elencos com estrelas, afirmou que um dos melhores trabalhos realizados é no Coritiba nesta temporada. O comandante alviverde elogiou o comprometimento do elenco e mantém viva a esperança de uma reta final melhor.

“Vou confessar que este é um dos melhores trabalhos que tenho feito nos últimos anos. O trabalho do dia a dia está muito bom, o comprometimento dos jogadores, a alegria de trabalhar. Isso que nos dá esperança de mudar os resultados. O aproveitamento é muito ruim, mas se formos analisar os jogos, teve muita coisa boa, mas escapou nos detalhes. Nos falta ainda maior poder de concentração, quebrar a ansiedade e a convicção que pode chegar mais naturalmente às vitórias”, frisou.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

Os números do técnico realmente são muito ruins. Nesses dez jogos, o ataque foi o grande problema do Coxa, com apenas oito gols marcados. A defesa sofreu 11 e mantém a média de pouco mais de um gol sofrido por jogo. Diante do Corinthians, todos esses números terão que ficar do lado de fora. Mesmo sabendo da árdua missão que tem pela frente, o treinador confia em um bom jogo do Verdão diante do time paulista.

“Toda vitória é fundamental, ainda mais se ganhar fora de casa, diante de uma equipe tão preparada e quem vem fazendo uma grande campanha como o Corinthians. Não tem nenhum tipo de facilidade e vai contar muito o nosso desempenho. Vamos com total confiança e sabendo que é possível obter a vitória, embora seja também muito difícil”, arrematou Marcelo Oliveira.