A boa campanha do Coritiba no Campeonato Brasileiro Sub-20, onde está na final diante do Cruzeiro, fez muitos acreditarem que a garotada pode ser salvação do time na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Mas o técnico Marcelo Oliveira já freou a empolgação e afirmou que, diante do momento delicado do Coxa na competição, e com o elenco inchado, provavelmente ninguém será promovido este ano ao time profissional.

“Como cheguei há dois meses encontrei um elenco de quase 40 profissionais, não seria justo nem talvez indicado usar jogadores da base na situação que o time está no momento”, defendeu o treinador.

Segundo o comandante coxa-branca, a tendência é de que estes atletas sejam incorporados ao time de cima apenas em 2018. “Esses jogadores virão para a próxima temporada com mais tempo de trabalhar e serem lançados de forma natural. Trazer um jogador da base para ser solução neste momento talvez não seja o mais indicado”, reforçou.

O lateral-esquerdo Thiago Carleto considera naturais os pedidos da torcida para que os destaques da base sejam utilizados, mas segue na linha do técnico Marcelo Oliveira.

“No momento que o Coritiba atravessa, seria arriscado colocar esses meninos que têm feito um excelente campeonato. É um momento difícil em que a experiência pesa talvez até mais do que jogar, do que a juventude”, afirmou ele.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

“Não é um momento propício e seria arriscado. São meninos com talento, no futuro darão frutos ao Coxa. Neste momento, nós mais experientes temos totais condições de tirar o Coxa dessa situação”, completou.