Sem medo

Início de Brasileirão anima o Coxa, que promete manter postura contra o Vitória

Jogadores do Coritiba estão cientes que o fato de jogar fora de casa não significa uma postura diferente. Foto: Hugo Harada

A goleada aplicada sobre o Atlético-GO na estreia do Brasileirão, no Couto Pereira, e a boa atuação diante do Santos, apesar da derrota, na Vila Belmiro, dão esperanças ao torcedor do Coritiba de que o time pode voltar de Salvador, no duelo deste sábado (27), às 21h, diante do Vitória, com um grande resultado na bagagem. Para tanto, o Coxa prega a manutenção da boa atuação diante do Peixe para voltar a vencer e subir bem na classificação da competição nacional.

Além de manter a forma de atuar, o zagueiro Werley afirmou que é uma boa oportunidade para o Alviverde explorar o desespero do adversário. Isto porque o Vitória, até agora, vem de duas rodadas e deve ir com tudo para cima do Verdão para espantar a má fase.

“Jogar fora de casa no Campeonato Brasileiro sempre é difícil. A postura tem que ser a mesma do jogo contra o Santos. O Vitória ainda não venceu na competição, vão se jogar para cima de nós e teremos espaços para criar oportunidades. Temos que fazer os gols que não saíram no sábado para sair com um resultado positivo”, cravou o defensor.

O zagueiro Márcio acredita que o Coritiba está no caminho certo e confia também na conquista dos três pontos diante do Vitória, na Arena Fonte Nova, em Salvador. “Esse é o caminho. Jogamos bem. Realmente a vitória não veio, mas, com certeza, lá vai ser a mesma coisa, a mesma pegada, jogando para frente. Com certeza, vamos fazer os três pontos”, reforçou o camisa 76 alviverde.

O Coxa, na verdade, parece ter aprendido a jogar fora de casa sob o comando do técnico Pachequinho. As boas atuações começaram na fase decisiva do Campeonato Paranaense. Ficou mais evidente na goleada por 3×0 aplicada sobre o Atlético, na final do Estadual, em plena Arena da Baixada. Segundo Werley, esse é o diferencial do time, que, mesmo atuando como visitante, não joga apenas para se defender.

“Não seria por uma bola. Todas as equipes que jogam fora de casa, esperam o adversário e procuram ter a posse de bola. Somar pontos fora de casa é valioso e ajuda a dar um salto na tabela. Eu posso usar o próprio Santos como exemplo. Se a gente tivesse conquistado um empate, não seria o Coritiba que empatou com o Santos, mas o Santos que empatou em casa com o Coritiba. Temos feito jogos convincentes fora de casa e esperamos manter”, explicou.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Cada jogo, no entanto, tem uma história diferente. Por isso, Werley sabe da importância de encontrar o equilíbrio necessário nas atuações do time para conseguir bons resultados, tanto dentro quanto fora de casa. “Jogos fora de casa tem jogo que a gente vai ter que se defender mesmo e segurar mesmo. A pressão que fazemos com nossos adversários em casa, podemos sofrer fora de casa. A ideia é ter uma equipe equilibrada para não ser surpreendida em nenhuma partida”, concluiu o zagueiro.