Olhando pra cima

Henrique Almeida valoriza reação do Coritiba e se espelha em adversários

Henrique Almeida vê empate em Recife como positivo para o Coritiba. Foto: Marcelo Andrade

O Coritiba vai iniciar, diante do Sport, neste domingo (29), às 18h, na Ilha do Retiro, o primeiro dos quatro confrontos diretos seguidos que terá pela frente na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Sobretudo nesses compromissos, o atacante Henrique Almeida alertou que o Verdão não pode ser derrotado e, assim, conquistar um ponto no compromisso contra o time pernambucano será importante para a equipe manter viva a chance de sair da zona da degola.

“O importante é sempre ganhar. Sabemos que do outro lado também tem qualidade e precisam ganhar. Sendo na casa do adversário, acaba sendo um pouco mais complicado. Nós vamos para buscar a vitória, mas um ponto também é importante. No Brasileiro não pode perder, pois, se pontuar, o adversário também não se distancia e nós ficamos próximos”, apontou ele.

O Coxa chega para este duelo vivendo seu melhor momento no segundo turno do Brasileirão. Dos últimos seis pontos disputados, o Alviverde conquistou quatro pontos (vitória sobre o Cruzeiro e empate com o Vasco) e, segundo Henrique Almeida, o time chega bem para este confronto direto na Ilha do Retiro.

“Temos que pensar pelo lado positivo. Dos seis pontos, ganhamos quatro, sendo um jogo dentro e um fora de casa. Foram bons resultados e temos que valorizar esse ponto conquistado. Agora temos a semana cheia para trabalhar. Temos pela frente o Sport, que é um confronto direto e vamos lá para fazer um excelente jogo e trazer a vitória”, emendou.

Esses confrontos diretos pode ser a chance que o Coritiba quer para emplacar uma sequência de vitórias e subir na classificação. Henrique Almeida se inspira nas reações de Chapecoense, Atlético-MG e Vasco, que já brigaram na parte debaixo e atualmente até almejam a Libertadores.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“É bem complicado ter que olhar para trás. A gente nunca para de olhar para frente. Chapecoense, Atlético-MG, Vasco, são clubes que conseguiram ganhar duas, três seguidas e deram uma distanciada da parte de baixo e se aproximaram da parte de cima. Faltam poucos jogos para acabar e temos que pensar o mais rápido possível em conquistar duas ou três vitórias para dar um pulo na tabela”, concluiu o atacante.

A diferença do Coritiba para o Sport na classificação é de três pontos. Mas o time coxa-branca, por conta do saldo de gols, só conseguirá passar a equipe pernambucana na tabela caso vença por dois gols de diferença. O Verdão, no entanto, pode deixar a zona de rebaixamento se ganhar e Ponte Preta, Avaí e Vitória não vençam seus compromissos contra Corinthians, Grêmio e Atlético-GO, respectivamente.