Coxa precisa de pontos

Tiago Real admite: o negócio do Coritiba é vencer, seja como for

Tiago Real levou o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro, cumpriu suspensão diante do Vasco e vai ser titular contra o Sport. Foto: Marcelo Andrade

COXA_BARRA_1COL

O Coritiba talvez não tenha feito seus melhores jogos contra Cruzeiro, no Couto Pereira, e Vasco, no Rio de Janeiro, mas conseguiu somar quatro pontos importantes na fuga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O foco agora não é ter grandes apresentações, mas sim conseguir os pontos necessários para sair da zona de rebaixamento. O meia Tiago Real garantiu que os dois bons resultados conquistados recentemente deram mais confiança ao Verdão para a reta decisiva do Brasileirão.

“O desempenho até vinha sendo bom nos últimos cinco, seis jogos, mas não estávamos vencendo, não estávamos somando pontos. Isso estava fazendo com que gerasse uma insegurança. Os resultados estão aparecendo. Nos dois jogos, ao meu ver, fomos abaixo que outros jogos que não conseguimos vencer. Isso nos dá confiança para seguir trabalhando, lutando, estamos muito vivos para, mais do que sair debaixo, focar na sul-americana, para que possa ser nosso objetivo. Claro que falar isso no ZR é difícil, mas estamos sempre olhando para cima e tendo duas ou três vitórias seguidas, se torna um sonho real”, apontou o meia alviverde.

Para alcançar essa sequência de bons resultados e sair da zona de rebaixamento, o Coritiba precisa ter, a partir de agora, atuações mais lineares durante as partidas. Contra o Vasco, por exemplo, o Coxa fez um péssimo primeiro tempo, mas reagiu na etapa final e conseguiu o empate no Maracanã. Por isso, Tiago Real prega erro zero do time coxa-branca a partir de agora no Brasileirão.

“A gente fez bons jogos. Esse jogo contra o Vasco ficou claro. Foi um primeiro tempo um pouco ruim e um segundo tempo melhor. Nos outros jogos foram equilibrados, como contra Corinthians, Grêmio e Cruzeiro. Um ou outro jogo temos alternado um pouco. Temos que manter nosso desempenho a todo momento para que não venha entrar desligado, na volta do segundo tempo não deixe baixar. Temos que estar muito ligados nisso e muito atento nessa fase da competição, onde não dá mais chance para errar, ainda mais na situação em que estamos”, concluiu Tiago Real.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Tiago cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não atuou diante do Vasco, no Maracanã. O camisa 8 alviverde tem retorno garantido ao time coxa-branca na partida contra o Sport, neste domingo, fora de casa, e deve entrar na vaga de Matheus Galdezani que, diante dos cariocas, fez um dos seus piores jogos com a camisa do Coritiba.